NBA Playoffs

NBA Playoffs Tabela

Antes de mais nada, confira abaixo a nossa exclusiva NBA Playoffs Tabela . A saber, esta fase da NBA também é conhecida como pós-temporada. Decerto, também tem recordes e até MVP a parte. Portanto, confira detalhes da NBA Playoffs classificação e nossa tabela NBA:

História da NBA

Em primeiro lugar, a NBA surgiu em 6 de junho de 1946 como BAA (Basketball Association of America), na cidade de Nova York. Mas somente três anos mais tarde que ganhou o nome de NBA (National Basketball Association) após de fundir com a concorrente: NBL (National Basketball League). Dessa forma, nascia a maior e mais importante liga de basquete do planeta. De fato, é um campeonato totalmente a parte, inclusive com regras diferentes do resto do mundo.

Antes de tudo, a NBA Playoffs tabela acontecem após o término da temporada regular e o play-in (espécie de repescagem). Assim, é o famoso “mata-mata” de outros esportes coletivos. Entretanto, na NBA Playoffs classificação não são apenas jogos de ida e volta como outros esportes. De fato, nos esportes americanos são disputadas uma série de sete jogos, a depender

Sistema de disputa da NBA

Primeiramente, após a temporada regular que começa em meados de outubro e se estende até meado de abril do ano seguinte, vem o play-in, depois os playoffs, finais de conferências e finais gerais. Além disso, no meio do caminho ainda tem o All-Star Game.

As seis franquias com mais pontos após o término da temporada regular de cada conferência avançam aos playoffs. Nesse ínterim, entre o 7º e o 10º colocados disputam um play-in, uma espécie de repescagem. Assim, os dois que avançarem avançam aos playoffs, que começam já nas quartas de final de conferência. Posteriormente, vão avançando até a final da conferência e o campeão deste playoff enfrenta o vencedor da outra conferência na final da NBA.

Temporada regular

De antemão, a temporada regular conta com 30 equipes divididas em dois grupos (chamados de conferências). Assim, de um lado, temos o grupo da Conferência Leste. Em contrapartida, a outra metade dos clubes ficam na Conferência Oeste. Dessa forma, cada time joga 82 jogos, todos contra todos. A saber, alguns times podem se enfrentar de três a quatro vezes em uma mesma fase regular, diferente de outros esportes com apenas turno e returno.

Por certo, contra os clubes da mesma conferência há quatro partidas. Por outro lado, contra equipes da outra conferência é conferido quantas vezes as equipes se enfrentaram em outros anos. Portanto, os times que se enfrentaram menos vezes em outras temporadas, são colocados para duelar na atual e diminuir a diferença de jogos com outras equipes. Em conclusão, as franquias que somarem mais pontos após as 82 rodadas avançam aos playoffs.

All-Star Game

Exatamente na metade da temporada, acontece um dos jogos mais aguardados do ano para os amantes de basquete: o All-Star Game. Em resumo, é o evento que reúne as estrelas e as principais figuras do basquete para representar as equipes de suas diferentes conferências. De antemão, são escolhidos dois capitães que escolherão seus companheiros de equipe.

Por certo, os capitães são os jogadores mais votados em cada conferência, numa eleição em que o voto dos torcedores vale 50% e o dos jornalistas e jogadores 25% cada. Assim, os dois astros vão escolher quatro titulares cada para seus times. Bem como, escolhem também os reservas que serão escolhidos pelos treinadores.

De fato, a ideia é que o público veja os melhores jogadores de basquete em um jogo amistoso com o objetivo de dar um show para os fãs. Além do jogo, há também os concursos de habilidades entre os participantes. A saber, o evento tem duração de três dias para a realização das atividades, começando sempre sexta-feira e terminando no domingo.

Por fim, o primeiro All-Star Game da história aconteceu no dia 2 de março de 1951, em Boston Garden. Desde então, o evento anual continua a cativar os fãs de basquete. Em recordes destacáveis, Kareem Abdul-Jabbar fpo o mais escolhido (19) e o com mais jogos (18). Já LeBron James tem mais cestas de três pontos (38) e Stephen Curry é o atleta com mais bolas de três em um mesmo jogo (16).

Play-ins

Em suma, o play-in é uma espécie de repescagem. Ou seja, as equipes que ficarem entre o 7 e o 10º lugar duelam em um confronto eliminatório concorrendo a duas vagas nos playoffs. Assim, não tem uma série de disputas, são um total de três jogos no geral, em apenas um duelo. Mas, calma, vamos explicar certinho.

A princípio, o primeiro jogo ocorre entre o 7º e o 8º colocado jogando entre si. Então, o vencedor já garante vaga na NBA Playoffs tabela. Em contrapartida, o derrotado segue na disputa do play-in.

Dessa forma, o segundo confronto é entre o 9º e o 10º colocados. A saber, o derrotado é eliminado do play-in. Enquanto isso, o vencedor deste segundo jogo enfrenta o derrota do primeiro embate em um terceiro e decisivo jogo. Portanto, quem vencer este terceiro duelo garante a última vaga na NBA Playoffs tabela.

playoffs nba

NBA Playoffs tabela (mata-mata)

Inicialmente, os playoffs, também conhecido em outros esportes como mata-mata, é um confronto eliminatório, divido por chaves, onde as oito melhores equipes da conferência se enfrentam em uma série melhor de sete jogos. Antes de tudo, esta fase da NBA Playoffs tabela acontece entre meados de abril e maio.

Decerto, o 1º colocado enfrenta o 8º, que garantiu a última vaga do play-in. Bem como o 2º de melhor campanha na liga enfrenta o de 7º lugar, o primeiro a garantir vaga na NBA Playoffs tabela através do play-in. Ainda mais, o 3º enfrenta o 6º e o 4º duela com o 5º colocado. Estes confrontos são as quartas de final. Os vencedores avançam as semifinais e, consequentemente, os ganhadores da semifinais avançam a final da conferência.

A ordem dos mandos de campo na NBA Playoffs tabela

Em primeiro lugar, os jogos são realizados da seguinte forma: os dois primeiros na cidade do time de melhor campanha na temporada regular, seguido por dois jogos na casa do rival. Então, caso seja necessário mais partidas, elas serão disputadas alternadamente entre as cidades, sendo o time de melhor campanha o favorecido, podendo jogar o sétimo jogo, se houver necessidade, em casa.

Finais da NBA Playoffs tabela

Em conclusão, as finais da NBA Playoffs tabela acontece em junho. Antes de mais nada, acontecem as finais de conferência, os as duas equipes a chegar a final do Leste, duelam pelo título. Por outro lado, no Oeste, o mesmo acontece. Assim, são definidos os campeões de conferência que duelarão pelo título da NBA. A saber, estes confronto também são melhor de sete jogos onde quem vencer quatro primeiro é campeão.

NBA Playoffs

Foto: Icon Sport

Onde assistir a NBA Playoffs tabela?

Atualmente a liga é transmitida no Brasil pela Band na TV aberta, e pela ESPN e SporTV na TV fechada. Além disso, há transmissões em três canais do YouTube (NBA Brasil, Budweiser Brasil e TNT Sports Brasil). Bem como na Twitch (Gaules).

Ademais, você ainda pode acompanhar tudo sobre NBA adquirindo um pacote do streaming da própria liga, o NBA League Pass, que permite ao assinante assistir todos os jogos da liga ao vivo e em alta definição, é disponibilizado para assinatura em todo o mundo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top