Na temporada regular, o Dallas Mavericks acabou terminando em quinto lugar na Conferência Oeste e foi apontado como um dos favoritos para chegar nas fases finais da NBA. Mesmo vindo de duas derrotas seguidas, a equipe se destacou ao longo das partidas, principalmente com bons momentos de Luka Doncic, um dos principais nomes do atual ano da competição.
Diante dos Clippers, que fez uma campanha semelhante na mesma Conferência Oeste, a expectativa era de um jogo muito disputado, ainda mais por colocar em lados opostos James Harden e Doncic, dois astros da NBA. Para a franquia de Los Angeles, o confronto começou com uma notícia impactante, já que de última hora o time teve que cortar Kawhi Leonard por lesão.
Porém, mesmo com a ausência de um dos seus astros, a equipe não ficou abalada e realizou uma partida para deixar os torcedores dos Clippers animados. No primeiro quarto, o time venceu por 12 pontos de diferença, mas foi no período seguinte que a equipe mostrou toda a sua força. A franquia de Los Angeles venceu por 22 x 8 e dava a impressão de que iria amassar ainda mais os Mavericks na NBA.
Na volta para o intervalo, a franquia de Dallas até conseguiu retomar as ações e vencer os períodos restantes, mas o desempenho abaixo na primeira parte do duelo custou caro e uma dolorida derrota acabou acontecendo. No final, vitória dos Clippers por 109 x 97 e a certeza de que os Mavericks precisam mudar sua postura para não decepcionarem os seus torcedores.
CLIPPERS WIN!!! pic.twitter.com/NGbMfhnCdj
— LA Clippers (@LAClippers) April 21, 2024
Doncic é o cestinha do jogo, mas Harden quem saiu satisfeito em confronto decisivo na NBA
Quando o duelo caminhava para uma diferença ainda maior, um dos poucos destaque dos Mavericks era Luka Doncic, que se esforçou para evitar o pior. Além dele, Kyrie Irving também vinha apresentando bom desempenho, apesar do resultado. Com 33 pontos, Doncic foi o que mais pontuou, porém não evitou a derrota da franquia de Dallas, apesar de ser um dos principais nomes na tentativa de reação.
Por outro lado, os Clippers contaram com uma noite iluminada de James Harden, que marcou 28 pontos e foi o terceiro que mais marcou. Além dele, Paul George e Ivica Zubac, com 22 e 20 pontos respectivamente, também tiveram boas apresentações e contribuíram para o resultado.
As equipes voltam a se enfrentar em Los Angeles, na próxima terça-feira (23), às 23h (no horário de Brasília). Nos últimos cinco confrontos entre os times na NBA, foram três vitórias para os Clippers e duas dos Mavericks.