O Indiana Pacers derrotou o Milwaukee Bucks por 126 a 115, na noite deste domingo (28), no Jogo 4 da série de playoffs da primeira rodada da Conferência Leste da NBA, abrindo uma vantagem de 3 a 1.
Sem Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard, que estão lesionados, o principal desafio dos Pacers era frear Bobby Portis, terceiro maior pontuador dos Bucks na temporada.
A missão foi concluída ainda no primeiro quarto, com um jogo psicológico do Indiana. Em menos de dois minutos, Paskal Siakam enterrou para cima de Portis, provocando-o com o olhar em seguida —ele até tomou uma falta técnica por isso.
Cinco minutos depois, durante um ataque malsucedido dos Bucks, Bobby perdeu a paciência e deu um tapa em Andrew Nembhard, dando início a uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes. Depois que os juízes conseguiram acalmar os ânimos, o arremessador de Milwaukee acabou sendo expulso.
Bobby Portis has been ejected after a scuffle with Nembhard
Bucks are now playing without him, Dame, and Giannis 😳 pic.twitter.com/EPP2Yina3G
— Bleacher Report (@BleacherReport) April 28, 2024
Fora a confusão, as duas equipes travaram uma batalha equilibrada em quadra, mesmo com os Bucks sem Giannis, Lillard e Portis —quem fez a diferença foi Danilo Galinari, que saiu bem do banco para arremessar do perímetro, e Khris Middleton e Malik Beasley pontuando na meia distância.
Os donos da casa também estavam quentes na linha dos três pontos, principalmente com Tyrese Haliburton e Myles Turner, que combinaram para 28 pontos no primeiro tempo. Os Pacers foram para o intervalo com três pontos de vantagem.
Para o terceiro quarto, Haliburton voltou ainda mais quente nos arremessos triplos, acertando três em sequência e colocando seu time 10 pontos à frente dos visitantes.
Haliburton pulls up for his 5th triple and was HYPED! 🗣️ pic.twitter.com/Rp9njGSPiD
— NBA on TNT (@NBAonTNT) April 29, 2024
Do outro lado da quadra, Brook Lopez e Beasley seguiram lutando para não deixar os Pacers ampliarem muito a vantagem, mas na reta final do período, a corrida dos donos da casa acabou se tornando inevitável. Turner, inclusive, enterrou uma bola para cima do pivô dos Bucks.
A diferença no placar era de 13 pontos quando o último quarto começou, mas Lopez fez valer sua experiência e ajudou os visitantes a diminuírem a desvantagem para menos de 10 em diversos momentos.
O jogo fluía bem, até que Andre Jackson Jr. e Myles Turner se estranharam, mas rapidamente foram advertidos pela arbitragem, que não marcou nenhuma falta no lance —apesar de Jackson ter agarrado a cintura de Turner em um contra-ataque de Indiana.
Na segunda metade do último período, o jogo passou a ser inteiramente dominado pelos jogadores dos Pacers, já que os Bucks esgotaram todas as suas opções ofensivas sem seus principais jogadores. Na reta final, o time de Indianápolis abriu mais de 15 de vantagem se deu ao luxo de jogar apenas com os reservas até o fim.
O Pacers agora lidera a série por 3 a 1; o Jogo 5 contra os Bucks acontecerá na próxima terça-feira (30), no Fiserv Forum, de volta à cidade de Milwaukee.
Bucks x Pacers: estatísticas
Miwlaukee Bucks
- Khris Middleton: 25 pontos, 10 rebotes e cinco assistências
- Bobby Portis (expulso): quatro pontos e três rebotes
- Brook Lopez: 27 pontos, nove rebotes e uma assistência
- Malik Beasley: 17 pontos, três rebotes e duas assistências
- Patrick Beverley: nove pontos, um rebote e quatro assistências
Indiana Pacers
- Aaron Nesmith: 13 pontos, três rebotes e uma assistência
- Pascal Siakam: 13 pontos, nove rebotes e sete assistências
- Myles Turner: 29 pontos, nove rebotes e quatro assistências
- Andrew Nembhard: 15 pontos, três rebotes e nove assistências
- Tyrese Haliburton: 24 pontos, quatro rebotes e quatro assistências