Boston Celtics e Miami Heat voltaram a se encontrar na NBA, desta vez pela primeira partida dos playoffs da competição. Atuando diante do seu torcedor, os Celtics mostraram toda a sua qualidade e venceram com autoridade o Miami Heat, que não contou com a presença de Jimmy Butler, fora do restante da competição por conta de uma lesão.
O primeiro quarto se mostrou bastante equilibrado, mas finalizou com uma vitória dos Celtics por apenas cinco pontos de vantagem. Porém, do segundo quarto em diante os donos da casa mostraram amplo domínio e chegaram a abrir uma vantagem de quase 20 pontos, o que demonstrou o quanto os times estão em níveis diferentes na NBA.
No último período, os Celtics resolveram diminuir as ações e viram o Miami Heat vencer por 35 a 23, mas nada que pudesse atrapalhar a vitória tranquila da franquia de Boston por 114 a 94. O resultado que amplia ainda mais o domínio dos Celtics sobre o seu adversário, já que nas últimas cinco partidas entre os times, o Heat não venceu nenhuma e ainda chegou a sofrer um 143 a 110 na atual edição da NBA.
Game Won ✅#DifferentHere pic.twitter.com/etdbqfmo7K
— Boston Celtics (@celtics) April 21, 2024
Adebayo luta até o final, mas não evita derrota humilhante do Heat na NBA
Destaque da vitória do Heat sobre o Chicago Bulls, Bam Adebayo novamente teve boa apresentação, anotando 24 pontos, mas não foi o suficiente para fazer da franquia de Miami uma surpresa na tarde deste domingo (21). Tendo a dura missão de substituir Jimmy Butler, Adebayo comandou as ações ofensivas da equipe, mas não conseguiu ser tão decisivo quanto o grande astro do time;
Jayson Tatum, Jaylen Brown e Derrick White tiveram uma apresentação espetacular e mostraram o porquê os Celtics são considerados os grandes favoritos ao título da competição. Tatum, criticado por não conseguir desempenhar um bom basquete em jogos decisivos, foi responsável por um triplo-duplo e por pouco não foi também o cestinha do duelo.
O Heat que vai voltar a enfrentar o seu adversário na próxima quarta-feira (24), às 21h (no horário de Brasília). O segundo jogo da série também será realizado em Boston e a franquia de Miami vai em busca da vitória para evitar que seu adversário abra 2 x 0.