NBA Playoffs 2024: absoluto, Thunder vence Jogo 3 contra os Pelicans e fica perto da semifinal

Márcio Júnior | 27/04/2024 - 19:00

New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder voltaram a se enfrentar pelos playoffs da NBA neste sábado (27) e, mais uma vez, a franquia de OKC levou a melhor. Em mais um jogo liderado pelo canadense Shai Gilgeous-Alexander, a franquia de Oklahoma venceu por 106 a 85, ampliando a vantagem na série.

Agora, os 3 a 0 no placar praticamente carimba o passaporte de OKC rumo às semifinais da Conferência Oeste da NBA. Mesmo com a possibilidade de ainda ter mais quatro jogos pela frente, nenhuma equipe em quase 80 anos na NBA conseguiu reverter uma série após estar perdendo por 3 a 0.

Sem Zion, lesionado na derrota para os Lakers ainda no primeiro jogo do play-in, o ala Brandon Ingram foi o cestinha da equipe com 19 pontos e cinco rebotes, seguidos de CJ McCollum, que somou 16 pontos.

Pelo lado do Thunder, o armador canadense Shai Gilgeous-Alexander liderou o time com 24 pontos e oito assistências. Jalen Williams e Josh Giddey, ambos com 21 pontos, também foram destaques.

Thunder não dá chance para os Pelicans e fica a uma vitória das semifinais do Oeste

O New Orleans Pelicans começou o jogo com vontade de reverter o insalubre placar de 2 a 0 para OKC na série. E liderava o jogo até a metade do primeiro quarto, quando Isaiah Joe acertou uma bola de três e colocou o Thunder na liderança para não mais sair até o fim do jogo.

A verdade é que desde o começo do confronto, apesar da liderança precoce dos Pelicans, o Oklahoma City Thunder foi absoluto e não deu chance para os donos da casa. Nem mesmo a presença do torcedor do Smoothie King Center, em New Orleans, que poderia fazer a diferença para os Pelicans, foi capaz de parar um dos times mais consistentes da liga.

Para piorar, o torcedor dos Pelicans ainda viu suas principais estrelas apagadas no primeiro tempo do jogo. Em 19 minutos em quadra, Ingram anotou apenas cinco pontos. Caso parecido com o de CJ McCollum, que anotou apenas sete pontos em 12 tentativas.

Bolas de 3 frearam os Pelicans e sacramentaram a vitória do Thunder no Jogo 3

Mas, mesmo assim, os Pelicans lutaram até onde deu. E antes do intervalo a equipe até diminuiu a vantagem e quase voltou a liderança, mas as quatro bolas de três em sequência do Thunder – três delas do ala Luguentz Dort –, que aumentou a liderança de um para 15 pontos em dois minutos, mostrou porque o time terminou a temporada regular na liderança da Conferência Oeste.

Bola de 3, inclusive, que fez a diferença no duelo. As duas equipes até tiveram um volume parecido (31 arremessos para os Pelicans e 36 para o Thunder), mas o bom aproveitamento de OKC prevaleceu. Dos 36 chutados, o time acertou 47% (17-36), enquanto os Pelicans acertaram apenas 29% (9-31)

No início do terceiro período, com 14 pontos de desvantagem, os Pelicans tentaram outra reação. Liderados por CJ McCollum, que esteve apagado na primeira metade do jogo, a franquia de New Orleans voltou a sonhar junto do seu torcedor, mas novamente a bola do perímetro barrou o ímpeto dos donos da casa.

A partir daí o que vimos foi um controle de OKC, que só cozinhou o jogo até os últimos 24 segundos chegarem ao fim.

Quando é a próxima partida entre New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder?

  • Jogo 4: New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder – segunda (29) às 22h30 (horário de Brasília).
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.