Após cinco jogos disputados, o Boston Celtics confirmou o favoritismo e se classificou para as semifinais da Conferência Leste ao bater o Miami Heat por 118 a 84. Com a classificação para a próxima rodada dos Playoffs da NBA, a franquia de Boston consegue se vingar do Heat, já que Miami foi responsável por, na temporada passada, acabar com as chances dos Celtics irem às finais da NBA.
ROUND ONE DONE ✅✅✅✅#DifferentHere pic.twitter.com/x9UZaO7zow
— Boston Celtics (@celtics) May 2, 2024
Classificada, a franquia de Boston aguarda o vencedor do confronto entre Cleveland Cavaliers e Orlando Magic, que neste momento está em 3 a 2 para o time de Ohio. Criticado por suas atuações em fases decisivas, Jayson Tatum teve novamente bom desempenho, mas foi Jaylen Brown e Derrick White que comandaram as principais ações na vitória sobre o Miami Heat.
White, só no primeiro quarto, já tinha marcado 17 pontos em 11 minutos, contribuindo diretamente para uma vitória avassaladora por 41 a 23. O início empolgante do jogador e da equipe se manteve ao longo de toda a primeira parte do duelo, dando indicativos de que os Celtics poderiam garantir uma tranquilidade no marcador logo cedo.
Mesmo com uma ampla vantagem, a franquia de Boston continuou dominando a partida após a volta do intervalo e, mesmo diminuindo o ritmo no último período, conseguiu vencer todos os tempos e mostrou o porquê é a equipe favorita a conquistar a NBA nesta temporada. Já o Heat, desfalcado do seu principal astro, mostrou que é cada vez mais dependente de Jimmy Butler.
Brown e White garantem show dos Celtics nos Playoffs da NBA
Tatum mais uma vez conseguiu um duplo-duplo nos duelos diante do Miami Heat, mas os dois grandes nomes da equipe foram Jaylen Brown e Derrick White. Os dois fizeram 25 pontos cada um e foram os cestinhas da partida.
Adebayo voltou a jogar bem, assim como ocorreu na derrota anterior para os Celtics, mas também não tinha conseguido ser decisivo, assim como Jimmy Butler. Sem o seus principal astro, o Heat mostrou muitos pontos fracos e foi presa fácil para a franquia de Boston.
Com os resultados até o momento, as semifinais das Conferências não vão contar com grandes nomes da competição, como Jimmy Butler, Stephen Curry, LeBron James, Anthony Davis, entre outros. Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard estão próximos de serem os próximos a darem adeus as chances de título no atual ano.