O Los Angeles Lakers venceu o Denver Nuggets por 119 a 108 no Jogo 4 da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA, na noite deste sábado (27), evitaram a varrida e sobreviveram para o Jogo 5 da série.
Autor de 30 dos 119 pontos de Los Angeles, LeBron James foi quem abriu o placar na Crypto.com Arena, mas os Nuggets não demoraram a pontuar. As equipes revezaram a liderança no placar durante a primeira metade do primeiro quarto. Depois disso, os Lakers conseguiram abrir umma vantagem que chegou a oito pontos.
No segundo período, o jogo seguiu equilibrado, com os donos da casa à frente, mas sem conseguir ampliar a vantagem para além de sete pontos. Apenas nos quatro minutos finais, os Lakers frearam o ataque dos Nuggets sem deixar a parte ofensiva de lado.
A franquia de Los Angeles, enfim, conseguiu ficar 10 pontos à frente do time de Denver, assim como aconteceu nos três primeiros jogos da série. Na saída para o intervalo, o time de LeBron liderava por 13.
REAVES GOES UP TOP TO AD FOR THE SLAM 💪
AD finished the 1H with 17 PTS and 11 REB 🔥
Lakers take a 13-point lead into halftime of Game 4 in the #NBAPlayoffs presented by Google Pixel! pic.twitter.com/GW1f4OAP9o
— NBA (@NBA) April 28, 2024
Os donos da casa começaram o segundo tempo no mesmo ritmo, ampliando ainda mais a vantagem sobre os Nuggets —pelo menos até os últimos quatro minutos do terceiro quarto, quando os Nuggets apertaram a defesa e conseguiram diminuir a diferença para sete, obrigando Darvin Ham a parar o jogo.
A pausa funcionou, e os Lakers levaram o jogo para o último quarto 11 pontos à frente. O time de Denver demorou quase três minutos para pontuar no período, mas LeBron James foi o principal nome a impedir que a diferença diminuísse —o veterano brigou até com a equipe técnica do próprio time por não desafiar uma saída de bola.
LeBron James was IRATE that Darvin Ham didn’t challenge this out of bounds call 😳
— ClutchPoints (@ClutchPoints) April 28, 2024
Conforme o jogo foi se aproximando do fim, a vantagem dos Lakers foi aumentando e chegou a 19 pontos, com ótimas jogadas não só de LeBron, mas de D’Angelo Russell e Anthony Davis também —o pivô, inclusive, anotou um duplo-duplo de 25 pontos e 23 rebotes.
Os Nuggets até esboçaram uma reação e fizeram uma corrida de 16 a 7 nos últimos cinco minutos do quarto período, mas não conseguiram encerrar a série em Los Angeles.
Com isso, as equipes irão disputar o Jogo 5 na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste; a partida acontecerá na próxima segunda-feira (29), de volta à Ball Arena, em Denver.
Nuggets x Lakers: estatísticas
Denver Nuggets
- Michael Porter Jr.: 27 pontos, 11 rebotes e uma assistência
- Aaron Gordon: sete pontos, três rebotes e quatro assistências
- Nikola Jokic: 33 pontos, 14 rebotes e 14 assistências
- Kentavious Caldwell-Pope: 14 pontos, dois rebotes e três assistências
- Jamal Murray: 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Los Angeles Lakers
- Rui Hachimura: nove pontos, quatro rebotes e uma assistência
- LeBron James: 30 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
- Anthony Davis: 25 pontos, 23 rebotes e seis assistências
- Austin Reaves: 21 pontos, um rebote e seis assistências
- D’Angelo Russell: 21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências