NBA Playoffs 2024: Doncic lidera Mavs e elimina Clippers em Jogo 6 da série

Victor Romualdo Francisco | 04/05/2024 - 01:31

Sem Kawhi Leonard, Paul George bem que tentou liderar os Clippers para uma vitória que forçaria o sétimo jogo nos playoffs da NBA. Mas sem a ajuda de James Harden, apagado no jogo, a tarefa ficou impossível. Impossível, pois do outro lado está um dos maiores jogadores de basquete da atualidade: Luka Doncic.

O esloveno teve mais uma noite brilhante, com 28 pontos e 13 rebotes, liderando a equipe em mais uma vitória nos playoffs. Doncic contou em Kyrie Irving, no segundo tempo, o parceiro ideal para o triunfo. O veterano fez 30 pontos, sendo 28 após o intervalo – terminando o jogo como cestinha. Do lado dos visitantes, George fez 18 pontos, mas o líder foi Normal Powell, com 20.

Como foi o Jogo 6 dos playoffs da NBA entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers

O primeiro quarto foi marcado por muitos erros nos arremessos dos Clippers, diante de uma forte marcação dos donos da casa, que abriram dez pontos quando faltavam cinco minutos para terminar o primeiro quarto (20 a 10). Após tempo, os visitantes aceleraram os passes e emparelharam o jogo. O trunfo dos donos da casa era o craque Doncic, decisivo nos pontos, rebotes e armação.

Com o segundo quarto começando 34 a 26 para os texanos, o ritmo foi mantido. Forte marcação das equipes, Doncic e Paul George lideraram as equipes até o intervalo. A diferença foi a marcação dos Clippers no garrafão, responsável pela reação dos visitantes e o placar empatado em 52 pontos.

O jogo voltou, mas a concentração dos Clippers não e os Mavs abriram oito pontos rapidamente. Após um tempo pedido, Paul George desencantou para os visitantes com uma linda bola de três, mas a reação foi momentânea. Daniel Gafford, com duas enterradas, forçou novo tempo dos visitantes. Kyrie Irving, que havia marcado apenas dois pontos no jogo, fez 13 no quarto e ajudou na vantagem de 87 a 72.

O último quarto seguiu o mesmo ritmo e viu um festival de erros dos Clippers, como faltas de ataque na transição de jogo e arremessos imprecisos. Mesmo com a vantagem aumentando, Doncic e Irving permaneceram em quadra até o minuto final, com a partida terminando em 114 a 101.

Qual time o Dallas Mavericks irá enfrentar nas semifinais da Conferência Oeste dos playoffs da NBA?

A vitória do Dallas Mavericks fechou a série da primeira rodada dos playoffs da NBA em 4 a 2 do time do Texas em cima do Los Angeles Clipppers.

Agora, a equipe de Luka Doncic avança para as semifinais da Conferência Oeste contra o Oklahoma City Thunder, que avançou vencendo os Pelicans por 4 a 0. Visite nossa página especial e confira todas as informações e confrontos dos playoffs da NBA.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).