NBA Playoffs 2024: Brunson quebra recorde dos Knicks e comanda vitória contra os 76ers

Márcio Júnior | 28/04/2024 - 17:07

Em tarde de recorde, Philadelphia 76ers e New York Knicks voltaram a se enfrentar pelos Playoffs da NBA. Jogando longe dos seus domínios, os Knicks levaram a melhor com uma atuação impressioante de Jalen Brunson e venceram por 97 a 92, garantindo a terceira vitória na séria e ficando a apenas um jogo da classificação.

O grande destaque do jogo, sem dúvidas, foi Jalen Brunson. Com 47 pontos e 53% de aproveitamento, o cestinha do jogo estabeleceu um novo recorde história da sua franquia: o jogador com a maior pontuação dos Knicks, e da sua carreira, em um jogo de Playoffs. Brunson ainda liderou sua equipe em assistências, com 10. Além de Brunson, outro destaque da equipe foi o ala Josh Hart. Apesar de ter somado apenas 4 pontos, o jogador fez um ótimo trabalho defensivo com 15 rebotes.

Pelo lado do Philadelphia 76ers, as principais estrelas deixaram a desejar, principalmente no momento mais decisivo do jogo. Os 76ers erraram os últimos 11 arremessos que tentaram nos minutos finais. O pivô Joel Embiid, que liderou o time com 27 pontos e 10 rebotes, anotou apenas um ponto de lance livre. Tyrese Maxey, com 22 pontos, foi o segundo jogador que mais pontuou na equipe.

Brunson comanda vitória maiúscula dos Knicks e garante terceira vitória na série

O jogo começou quente, com Jalen Bruson assumindo a responsabilidade do New York Knicks. Os sete primeiros pontos da equipe saíram das suas mãos, mas isso não foi o suficiente para os novaiorquinos dominarem o primeiro quarto. Na verdade, os 12 primeiros minutos foram todos do Philadelphia 76ers. Embalados pelo seu torcedor, a franquia da Filadélfia aproveitou o barulho do Wells Fargo Center para tomar a dianteira no placar e com uma sequência insana de 12 pontos convertidos e apenas quatro sofridos.

Com 10 pontos de desvantagem no placar, porém, foi a vez dos Knicks aumentarem o ritmo. Em cinco minutos, a vantagem dos 76ers virou pó e os Knicks viraram com uma sequência de 17 pontos da franquia de Nova Iorque contra quatro dos donos da casa. Mas não demorou muito para os 76ers responderem e deixar o jogo mais emocionante.

Na volta do intervalo, as duas equipes alternavam entre bons e maus momentos. O Philadelphia 76ers foi quem primeiro a empolgou, e ampliou a vantagem que era de dois pontos antes no intervalo para 10 em poucos minutos. Foi aí que Jalen Brunson, armador dos Knicks, resolveu aparecer para o jogo. Seus 15 pontos no terceiro período não só fizeram a sua equipe empatar, mas como também terminar o terceiro quarto na frente no placar.

Brunson comanda o jogo e estabelece recorde de pontos dos Knicks nos Playoffs

A vantagem, apesar de mínima, deu aos Knicks a tranquilidade necessária para jogar os últimos 12 minutos de um bom jogo. E essa tranquilidade fez toda a diferença nos momentos mais decisivos do confronto. Enquanto o time de Nova Iorque aproveitava os seus ataques, a franquia da Filadélfia sofreu no quarto período.

Juntos, Joel Embiid, Tyrese Maxey e Kelly OUbre Jr, principais pontuadores do time no confronto, somaram apenas 10 pontos nos últimos 12 minutos. Embiid anotou apenas um. O baixo aproveitamento do time, de apenas 25%, tem explicação. Os últimos 11 arremessos dos 76ers não tiveram a cesta como destino final. O que, sem dúvidas, contribuiu para a terceira derrota na série.

Quem não tinha nada a ver com isso foi o armador Jalen Brunson. Apesar de ter anotado apenas nove pontos no último período, comandou e organizou as ações ofensivas do time e ainda estabeleceu o recorde absoluto de pontos dos Knicks em um jogo de pós-temporada, com 47 anotados.

Quando é a próxima partida entre New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder?

  • Jogo 5: New York Knics x Philadelphia 76ers – terça-feira (30) às 20h (horário de Brasília).
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.