O Indiana Pacers garantiu nesta quinta-feira (02), a vaga para as semifinais da Conferência Leste. A equipe mandante soube aproveitar a ausência de Giannis Antetokounmpo nos visitantes e dominou a partida do início até o final. O Milwaukee Bucks teve como principal surpresa a presença de Damian Lillard, que não atuou na última rodada por conta de lesão e retornou ao time no duelo decisivo de hoje na NBA.
Apesar da presença de Lillard, os Bucks não souberam impor o seu ritmo e foram novamente derrotados pela franquia de Indiana. O primeiro quarto apontava um cenário bem complicado para a franquia de Milwaukee, ainda mais porque os Pacers abriram nove pontos de vantagem e fecharam a primeira parte do duelo pela NBA com 12 pontos de vantagem sobre o seu adversário.
Era esperado que, na volta para o intervalo, os Bucks pudessem apresentar uma reação e tentar encostar no marcador, ainda mais porque uma nova derrota significaria uma eliminação na NBA, mas não foi isto que aconteceu. O time até conseguiu atuar com mais qualidade, mas não foi suficiente para ameaçar os Pacers.
No último período, o time de Milwaukee precisava de quase um milagre para conseguir empatar o marcador e forçar uma prorrogação, ainda mais por ter perdido os três quartos anteriores. Desgastado física e mentalmente, os Bucks não conseguiram ter poder de reação e perderam por 120 a 98, sendo eliminados de maneira precoce da NBA.
ROUND WON.#PacersWin pic.twitter.com/jJHJXboDDC
— Indiana Pacers (@Pacers) May 3, 2024
Bobby Portis e Brook Lopez fizeram 20 pontos e ao lado de Lillard, com 28, foram os grandes nomes dos Bucks. Porém, Haliburton com 17 pontos e um duplo-duplo e Obi Toppin, que anotou 21 pontos, foram os responsáveis por acabar com as chances da equipe comandada por Doc Rivers.
Doc Rivers acumulou mais uma decepção na NBA
Campeão da NBA em 2008, com o Boston Celtics, Doc Rivers segue acumulando campanhas decepcionantes nos últimos anos. Desde a temporada de 2011/12 o treinador não consegue chegar nas finais da Conferência. Além disto, nos últimos anos, em sete oportunidades, Rivers não conseguiu levar uma equipe em que estava treinando para as semifinais da Conferência.
Na temporada passada, pelo Los Angeles Clippers, foi eliminado ainda na primeira rodada dos playoffs da NBA e, em 2017/18, nem conseguiu uma classificação para os playoffs, caindo ainda na primeira fase. Mesmo com a vitória alcançada no último compromisso em casa, o trabalho de Doc Rivers deverá ser reavaliado e o treinador corre riscos de ser demitido dos Bucks.
Confronto entre New York Knicks e Philadelphia 76ers irá definir o adversário do Indiana Pacers nas semifinais
Classificado de maneira antecipada para as semifinais da Conferência Leste, os Pacers vão enfrentar o New York Knicks na próxima fase. A franquia de Nova Iorque, em um jogo muito duro, venceu o Philadelphia 76ers por 118 x 115 e também garantiu o passaporte para as semifinais da Conferência.
O Boston Celtics, outro classificado, ainda aguarda a definição do vencedor entre Cleveland Cavaliers e Orlando Magic, para saber quem será o seu adversário. O jogo entre Cavaliers e Magic está previsto para acontecer nesta sexta-feira (03), às 20h (no horário de Brasília).