O Milwaukee Bucks iniciou a disputa dos playoffs da NBA diante do Indiana Pacers com uma vitória por 109 a 94 e dava indicativos de que poderia ter mais tranquilidade para avançar de fase. Mas tudo mudou no Jogo 2, quando o time começou a apresentar problemas e viu os Pacers iniciarem uma corrida de três vitórias seguidas, ameaçando os planos da franquia de Milwaukee.
Nesta terça-feira (30), os Bucks enfrentaram os Pacers com a necessidade de evitar uma quarta vitória seguida do seu adversário, que seria responsável por terminar a série e acabar de vez com qualquer chance da franquia de Milwaukee de avançar de fase na competição. No primeiro quarto, os Pacers jogaram melhores e foram os vencedores, se aproveitando de duas ausências importantes no time dos Bucks.
Com os desfalques de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard, as ações ofensivas dos Bucks passaram a ter em Khris Middleton uma figura central. E foi justamente o jogador que foi um dos responsáveis por fazer a franquia de Milwaukee melhorar no segundo quarto, virar a partida e manter a tranquilidade para fechar o jogo em 115 a 92, uma vitória que dá esperanças para os comandados de Doc Rivers.
BUCKS WIN! pic.twitter.com/CCPIxwnjmL
— Milwaukee Bucks (@Bucks) May 1, 2024
A vitória que deu uma tranquilidade para a equipe comandada por Doc Rivers, que voltou a vencer na competição após o último compromisso, em que perdeu em casa para os Pacers. Porém, o time segue pressionado e uma nova derrota poderá acabar com as expectativas de voltar a conquistar a NBA após três anos.
Middleton, que anotou um duplo-duplo e, ao lado de Bobby Portis com 29 pontos, foi o responsável por ser o cestinha do jogo. Do lado dos Pacers, Myles Turner e Tyrese Haliburton foi os grandes nomes, mas não tiveram números importantes para conseguirem a vitória para a franquia de Indiana. As equipes que decidem na próxima quinta-feira (02), em Milwaukee, se a disputa irá para o sétimo jogo.
NBA Playoffs: histórico recente preocupa torcedores dos Bucks
Apesar da boa vitória diante do Indiana Pacers, os últimos encontros entre os times apresentam um cenário positivo para a franquia de Indiana. Atuando em Milwaukee, os Pacers acumulam três vitórias nos últimos cinco jogos, enquanto os Bucks conquistaram apenas dois resultados positivos, sendo a vitória nesta terça-feira a última vitória, pelos playoffs da NBA.
Sem a presença de dois dos seus principais astros, Middleton terá que voltar a ter uma boa atuação, mas se não conseguir repetir os bons momentos, poderá ver os Bucks novamente caindo de maneira precoce na NBA.