Mesmo longe de suas melhores partidas, o Denver Nuggets derrotou o Los Angeles Lakers por 108 a 106 no Jogo 5 da primeira rodada de playoffs da Conferência Oeste da NBA e mandou o time da Califórnia de volta para casa ao vencer a série por 4 a 1.
O time da Califórnia começou o jogo bem melhor que os donos da casa, que cometeram muitos erros nos cinco primeiros minutos, mas conseguiram se recuperar com as bolas triplas de Jamal Murray, que era dúvida até o início do duelo, e tornar a partida bem mais equilibrada.
Os Nuggets, inclusive, conseguiram fechar o primeiro quarto à frente no placar pela primeira vez na série contra os Lakers —mesmo que pela diferença baixa de quatro pontos. Um problema, no entanto, foi uma lesão de Kentavious Claldwell-Pope, que torceu o tornozelo e foi direto para os vestiários.
Apesar da reação, o time do Colorado seguiu cometendo muitos erros no segundo quarto e acabou cedendo a vantagem para os Lakers, que foram para o intervalo liderando por três pontos.
A conexão LBJ-AD tá ON! 🔥💪@KingJames @AntDavis23 @Lakers @pvsportbr #NBAPlayoffs AgoraNaNBA pic.twitter.com/ZpmCR72Ti5
— NBA Brasil (@NBABrasil) April 30, 2024
Conteúdo
Anthony Davis vira problema para os Lakers
Na volta do intervalo, o ritmo equilibrado continuou. Claldwell-Pope voltou para a quadra, mesmo não estando 100% bem. E se do lado dos Nuggets essa era a preocupação, os Lakers também ganharam seu próprio problema com uma possível lesão de Anthony Davis.
O pivô machucou o braço esquerdo e, mesmo optando por seguir em quadra, também não estava mais 100% e se tornou um alvo fácil para Jamal Murray, que já estava quente desde o começo da partida.
Fuck, Anthony Davis has hurt his shoulder pic.twitter.com/kfS7B5Hnvj
— Italo Santana (@BulletClubIta) April 30, 2024
Davis aguentou o quanto pôde, mas precisou deixar a quadra por não conseguir mais levantar o ombro esquerdo e saiu em direção aos vestiários. A partir de então, o time de Denver cresceu na partida e virou o placar, para delírio da torcida.
Diante da possibilidade de eliminação, LeBron James resolveu colocar a bola embaixo do braço e comandar a partida dos Lakers —mas não adiantou, pelo menos até o fim do terceiro quarto, que foi fechado pelos donos da casa com dois de vantagem.
Fim de jogo insano em Denver
Anthony Davis voltou para o jogo no quarto período e parecia um pouco melhor do que estava antes da ida ao vestiário. Ainda assim, o defensor conseguiu acertar um de dois lances livres ao sofrer uma falta no garrafão.
Em três minutos, os Lakers reagiram e deixaram tudo igual no marcador, com LeBron passando à frente em seguida. Mais uma vez, as equipes passaram a revezar a liderança da partida. Os ataques funcionaram dos dois lados da quadra, com um bom jogo coletivo dos dois times.
Murray went up with PURPOSE. 😤 https://t.co/dObhotcI2c pic.twitter.com/nY8X54MWGE
— NBA (@NBA) April 30, 2024
A três minutos para o fim, a arbitragem marcou uma falta de Davis em cima de Jokic, mas Darvin Ham desafiou, e a marcação foi revertida em uma posse que poderia ter sido importante, caso o ataque não tivesse sido desperdiçado. Nikola aproveitou e marcou no contra-ataque.
Assim como aconteceu no Jogo 2, após empate no placar, Jamal Murray acertou o game winner para os Nuggets e mandou LeBron James, Anthony Davis e todo o time dos Lakers de volta para casa.
Com a classificação, o Denver Nuggets agora irá enfrentar o Minnesota Timberwolves, que varreu o Phoenix Suns, nas semifinais da Conferência Oeste.
Lakers x Nuggets: estatísticas
Los Angeles Lakers
- Rui Hachimura: 15 pontos, cinco rebotes e uma assistência
- LeBron James: 30 pontos, nove rebotes e 11 assistências
- Anthony Davis: 17 pontos, 15 rebotes e quatro assistências
- Austin Reaves: 19 pontos, três rebotes e quatro assistências
- D’Angelo Russell: 14 pontos, um rebote e seis assistências
Denver Nuggets
- Michael Porter Jr.: 26 pontos, quatro rebotes e uma assistência
- Aaron Gordon: sete pontos, 13 rebotes e seis assistências
- Nikola Jokic: 25 pontos, 20 rebotes e nove assistências
- Kentavious Claldwell-Pope: cinco pontos, três rebotes e três assistências
- Jamal Murray: 32 pontos, três rebotes e sete assistências