O Oklahoma City Thunder sofreu, mas conseguiu vencer o primeiro jogo da série contra o New Orleans Pelicans nos playoffs da NBA. Neste domingo (21), a equipe suou para obter o triunfo por 94 a 92 em jogo realizado na Paycom Center em Oklahoma (EUA).
Grande destaque da noite, o ala-armador Shai Gilgeous-Alexander foi o principal responsável por garantir a vitória de OKC em casa. Com 28 pontos, seis rebotes e quatro assistências, o canadense protagonizou uma jogada crucial nos segundos finais ao marcar uma cesta de dois pontos enquanto desequilibrado e ainda sofrendo falta na jogada, convertendo o lance livre em sequência e deixando 93 a 90 no placar.
fgfhxfgh pic.twitter.com/Z3m9zevLq3
— Crystal Scar (@crystalscarr21) April 22, 2024
Além dele, as duas outras grandes estrelas da equipe chamaram a responsabilidade e representaram em quadra. Jalen Williams anotou 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências em 40 minutos, enquanto o pivô Chet Holmgren contribuiu com 15 pontos, 11 rebotes e cinco tocos.
Trey Murphy chama a responsabilidade dos Pelicans contra OKC
Do outro lado da quadra, Trey Murphy III assumiu o papel de protagonismo na ausência do lesionado Zion Williamson e liderou a equipe dos Pelicans com 21 pontos e quatro rebotes em 44 minutos, enquanto CJ McCollum contribuiu com 20 pontos, seis assistências e três rebotes. Outro destaque foi Jonas Valanciunas, que marcou um duplo-duplo com 13 pontos e 20 rebotes. Por fim, Brandon Ingram teve atuação mais discreta com 12 pontos, seis rebotes e três assistências.
OKC e Pelicans voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24) diretamente da Paycom Center, em Oklahoma, pelo segundo jogo da série do primeiro round dos playoffs.