NBA Playoffs 2024: Lillard brilha com atuação épica em vitória dos Bucks sobre os Pacers

Matheus Costa | 21/04/2024 - 23:57

Mesmo na ausência de Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks superou a desconfiança e anotou uma importante vitória neste domingo (21) para abrir a série dos playoffs com vitória. Jogando em casa, a equipe venceu o Indiana Pacers por 109 a 94 e saiu na frente na série do primeiro round.

Sem sua principal estrela, quem chamou a responsabilidade nos Bucks foi justamente a segunda maior estrela da equipe: o armador Damian Lillard. Em uma atuação épica, o veterano marcou 35 pontos antes do intervalo e foi fundamental para garantir o triunfo. Ele não pontuou e tentou apenas cinco arremessos na segunda etapa, focando em distribuir a bola pelo time, finalizando a partida com 35 pontos, seis rebotes e três assistências.

Além dele, quem também brilhou foi o ala Khris Middleton, que marcou um duplo-duplo de 23 pontos e 10 rebotes, além de quatro assistências. Bobby Portis teve forte desempenho com 15 pontos e 11 rebotes em 31 minutos, enquanto Brook Lopez contribuiu com 11 pontos, quatro rebotes e três assistências em 32 minutos de quadra.

Siakam brilha e é o cestinha na derrota dos Pacers contra os Bucks

Do outro lado da quadra, o grande destaque da noite ficou para o ala-pivô Pascal Siakam, que foi o cestinha da partida com 36 pontos, 13 rebotes e duas assistências em 40 minutos de quadra. Além dele, Myles Turner contribuiu com 17 pontos e oito rebotes em 33 minutos, e, por fim, Tyrese Haliburton marcou nove pontos, oito assistências e sete rebotes.

Milwaukee Bucks e Indiana Pacers voltam a se enfrentar no jogo 2 da série na próxima terça-feira (23), em Milwaukee, às 21h30 (horário de Brasília).

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.