Atuando no Target Center, o Minnesota Timberwolves soube fazer valer o fator casa e dominou com facilidade o Phoenix Suns. No primeiro quarto, a franquia de Phoenix atuou com mais qualidade e venceu por um ponto de diferença. Depois disto, o cenário que se desenhou foi um amplo domínio dos Timberwolves, que mostrou o porquê são favoritos neste confronto pelos playoffs da NBA.
Terminando a primeira parte do duelo na frente, os Timberwolves voltaram do intervalo com a intenção de ampliaram a vantagem para evitarem qualquer surpresa e, mesmo que no sufoco, conseguiram vencer o terceiro quarto. No último período, a franquia de Phoenix ameaçou uma reação, mas não foi suficiente para sair com a vitória na NBA.
Esta foi a segunda vitória seguida dos Timberwolves na NBA, já que tinham batido o Atlanta Hawks na última rodada da temporada regular. Já os Suns, vinham de vitória sobre o Sacramento Kings e voltam a perder na competição após dois jogos.
Anthony Edwards, que já tinha mostrado protagonismo na temporada regular, voltou a repetir as boas ações e foi um dos grandes nomes do duelo. Além dele, Karl Anthony-Towns, outro grande nome, também teve excelente apresentando, auxiliando diretamente na construção da vitória por 120 x 95. Edwards marcou 33 pontos, enquanto Anthony-Towns anotou 19 pontos.
1-0. pic.twitter.com/yE9gomZlSb
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) April 20, 2024
Outro atleta que chamou a atenção foi Rudy Gobert, que fez 14 pontos. No duelo, o astro francês dos Timberwolves ficou responsável pela marcação de Kevin Durant, principal astro dos Suns e um dos maiores jogadores da NBA e que é a principal arma ofensiva da equipe de Phoenix. Mesmo com boa atuação, Gobert não evitou que KD fizesse 31 pontos.
Vitória dos Timberwolves encerra um histórico dolorido da equipe na NBA
O resultado positivo diante dos Suns, no primeiro encontro das equipes nos playoffs, evitou que os Timberwolves chegassem a quinta derrota seguida diante da franquia de Phoenix. No último encontro entre as franquias, também em Minnesota, os donos da casa foram derrotados 125 x 106, em uma noite que contou com Bradley Beal e Devin Booker inspirados.
Após a partida deste sábado (20), as equipes já começam a pensar na próxima partida, a ser realizada na terça-feira (23). Atuando novamente diante do seu torcedor, os Timberwolves esperam repetir o jogo 1 dos playoffs e abrirem duas vitórias de vantagem sobre o Phoenix Suns.