NBA Playoffs 2024: Luka decide, Clippers ‘devolvem’ arena e série fica empatada

Marcelo Cartaxo | 24/04/2024 - 02:08

O Los Angeles Clippers recebeu pela segunda vez consecutiva na Crypto.com Arena, em Los Angeles, a equipe do Dallas Mavericks, e pela segunda vez na rodada de terça-feira (23) dos playoffs um visitante derrotou o mandante no jogo 2. 

O time com a melhor campanha entre aqueles que se enfrentam ganha o direito de sediar os dois primeiros jogos, e os Clippers terminaram em 4ª na Conferência Oeste, uma posição acima dos Mavericks. Agora, a série vai para Dallas e o palco na Crypto.com Arena é todo do Los Angeles Lakers, que volta à cidade para os próximos confrontos contra o Denver Nuggets e precisando da vitória.

No jogo, o Dallas Mavericks começou ditando a partida em seu próprio ritmo e forçando, gradualmente, o mandante a jogar na velocidade de Luka Doncic e Kyrie Irving, conhecidos por mudarem o “tempo” do jogo quando bem entendem. Se quiserem fazer a defesa adversária correr, passam a bola rápido. Se não, chamam no mano à mano e tentam resolver eles mesmos.

A tática de Jason Kidd funcionou até o momento em que Russell Westbrook entrou em quadra e passou a marcar Kyrie Irving, o que tirou um pouco do ritmo do time, já que sem a bola, Westbrook corria atrás do jogador dos Mavericks para tentar tirar o espaço do arremesso.

O esforço defensivo surtiu efeitos e os Clippers chegaram a assumir as rédeas da partida durante o 3º quarto, mas no 4º e último quarto da partida, os Mavericks com Luka Doncic garantiram uma vitória importante fora de casa por 96 x 93.

Combinados, Kyrie (22) e Luka (32) foram 54 pontos da dupla. O terceiro com mais pontos no lado dos Mavericks foi P.J. Washington, com 18. Em uma das bolas derradeiras, Doncic não se conteve, virou para a torcida dos Clippers e comemorou.

Paul George fez história na derrota dos Clippers

A derrota para o Dallas Mavericks não foi de todo mal. Paul George se tornou o jogador do Los Angeles Clippers com mais bolas de três pontos convertidas na franquia (93), passando Chris Paul e deixando sua marca nos Clippers para a eternidade.

Chris Paul, inclusive, estava na arena acompanhando o jogo. Com a eliminação dos Warriors no torneio de play-in, Paul está livre no mercado e pode assinar com qualquer franquia, podendo até mesmo retornar a Golden State para a temporada que vem.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.