O New York Knicks recebeu no Madison Square Garden, em Nova Iorque, a equipe do Philadelphia 76ers para o jogo 2 da série na primeira rodada dos playoffs, e pela segunda vez consecutiva Jalen Brunson e companhia derrotaram os Sixers. O jogo terminou 104 x 101.
A partida foi equilibrada do início ao fim. Os 76ers começaram comandando as ações nos dois lados da bola com Tyrese Maxey acertando logo no começo do 1º quarto duas bolas de três pontos em “catch and shoot”.
Na defesa, a intensidade dos Sixers, que poderiam não contar com Embiid e Maxey na partida de segunda-feira (22), conseguiram conter as investidas iniciais e estabelecer uma vantagem, que durou até os quatro minutos finais da terceira etapa.
Com erros dos Sixers no ataque, os Knicks aproveitaram tanto a agilidade de Jalen Brunson quanto o poder de Josh Hart driblando a bola de uma ponta à outra e convertendo dois pontos em bandejas. Hart, que decidiu o jogo 1, também esteve quente do perímetro, acertando quatro das seis bolas de três pontos tentadas.
No analytics, no playoff strategy
JUST ALL HART
— 𝕊𝕙𝕒𝕏 (@knicks_hive) April 23, 2024
O 3º quarto foi o momento que os Knicks esperaram toda a partida. O bom desempenho rendeu uma corrida de 30 x 21 e a primeira liderança do jogo. Com Embiid fora de quadra recebendo um rápido “tratamento” no joelho esquerdo, o time da casa aproveitou e abriu duas posses de vantagem, mantendo até o final e garantindo a segunda vitória na série.
No início do 4º quarto, os Knicks venciam por um ponto de diferença (79 x 78), até que em duas posses de bola consecutivas Bojan Bogdanovic acertou duas bolas para três pontos e colocou a diferença 85 x 79 em uma das grandes sequências da noite.
A partida terminou em uma corrida para liderança dos 76ers faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, mas os Knicks continuaram tentando mesmo duas posses de bola atrás e com Donte DiVincenzo usando tudo que aprendeu em Golden State com Stephen Curry, os Knicks venceram o jogo no apagar das luzes.
DONTE DIVINCENZO OH MY GODNESS pic.twitter.com/g36Qm5z4W6
— Knicks Highlights (@KnicksClipss) April 23, 2024
Sixers precisam de pelo menos uma vitória para evitar varrida dos Knicks na Philadelphia
A série vai para a Philadelphia 2 x 0 para o New York Knicks, e caso os 76ers não vençam nenhuma partida em casa, a varrida no Wells Fargo Center é um futuro não tão distante.
Joel Embiid e companhia vão precisar de pelo menos uma vitória nos dois jogos, e mesmo que consigam uma e cedam outra a Nova Iorque, ainda podem ser eliminados em um cenário nada agradável. Uma vitória em Philly para os Knicks significa que voltam para casa com a chance de fechar a série no Madison Square Garden, diante do seu torcedor e inúmeras celebridades que comparecem à todos os jogos da franquia, especialmente em playoffs.
O joelho de Embiid não parece estar nos seus melhores dias. O jogador foi visto mancando em quadra em algumas posses de bola, enquanto voltava para defender e até mesmo na hora de voltar para o banco de reservas em um time-out. Mais do que nunca, os Sixers precisarão que o torcedor na Philadelphia seja o 6º jogador.