Nesta terça-feira (23), o Minnesota Timberwolves enfrentou pela segunda vez o Phoenix Suns pelos playoffs da NBA. No jogo anterior, a franquia de Minnesota tinha mostrado autoridade, principalmente com boa atuação de Anthony Edwards e conseguiu uma vitória por 120 x 95, inclusive tendo momento de amplo domínio sobre o seu adversário.
Já no segundo encontro entre os times, os Timberwolves chegaram a terminar a primeira parte do duelo atrás e davam indicativos de que os Suns poderiam ser a grande surpresa da noite, mas na volta do intervalo o time soube trabalhar melhor ações, conseguiu voltar a ficar na frente do marcador e finalizou a partida pela NBA em 105 x 93, ficando em situação tranquila na competição.
Wolves fans, look between Q and E on your keyboard. pic.twitter.com/9O4pjVGIPs
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) April 24, 2024
Anthony Edwards, que tinha ido bem no duelo anterior, marcou apenas 15 pontos e não teve suas melhores apresentações. Karl-Anthony Towns, outro grande nome, fez 12 pontos e também teve participação discreta na construção do resultado. O protagonismo das ações ficou com Jaden McDaniels, que fez 25 pontos e foi o grande nome do duelo, inclusive se envolvendo em uma pequena confusão no jogo.
Outro nome que teve bom desempenho foi Rudy Gobert, com 18 pontos. Recentemente ele foi eleito pelos jogadores da NBA o atleta mais superestimado da liga. Do lado dos Suns, Kevin Durant teve nova boa atuação, mas não conseguiu evitar uma nova derrota do time. Já Devin Booker, teve bons números, mas erros ao longo da partida foram cruciais para deixar a vida da franquia de Phoenix bastante complicada.
Nova derrota deixa situação dos Suns na NBA complicada
A vitória dos Timberwolves nesta terça-feira significou uma vantagem de duas vitórias para a franquia de Minnesota no confronto direto entre os times. Com isto, os Suns podem perder apenas mais um jogo para terem chances de classificação para a próxima fase.
Em caso de duas novas derrotas, a franquia de Phoenix não apenas corre o risco de ser eliminada, mas de sofrer uma varrida na primeira rodada. Os times que voltam a se encontrar na próxima sexta-feira (26). às 23h30 (no horário de Brasília), em Phoenix.