NBA Playoffs 2024: Pacers ‘roubam’ mando de quadra e vencem Bucks fora de casa

Marcelo Cartaxo | 24/04/2024 - 00:18

Ao contrário do jogo 1, o Indiana Pacers deu trabalho para o Milwaukee Bucks na segunda partida da série valendo vaga na próxima rodada dos playoffs e, além da vitória por 125 x 108, também se tornou o primeiro time nesses playoffs a vencer um jogo fora de casa.

No intervalo do jogo de abertura da série, Damian Lillard já tinha alcançado a maior pontuação da noite com 35 pontos em uma atuação épica. Dessa vez, ao fim do 3º quarto Dame somava 34 pontos, o total do jogador na noite.

A “limitação” em Lillard aconteceu por causa dos ajustes de Rick Carlisle, que colocou jogadores para marcar Lillard na quadra toda por boa parte das posses dos Bucks. Isso resultou em uma das partidas mais equilibradas da pós temporada da NBA em 2024.

Ainda sem Giannis Antetokounmpo, fora por causa de uma lesão na panturrilha, os Bucks usaram outros jogadores que ocupam a ala e a pintura para “enganar” os Pacers.

O pivô Brook Lopez e o ala Bobby Portis Jr. ficaram alternando entre quem batalhava dentro da pintura, e quem sairia da posição para fazer bloqueios e arremessar bolas de três pontos improváveis para jogadores de pelo menos 2.08 metro.

No entanto, os Pacers imprimiram às próprias vontades e venceram a primeira partida em playoffs desde 2018. Mesmo tendo classificado para a pós temporada nas duas temporadas seguintes, incluindo a bolha da NBA, não conseguiram nenhuma vitória e foram varridos por Celtics (2019) e Heat (2020).

Esse foi o jogo da vida de Tyrese Haliburton, líder dos Pacers que com 12 assistências e três bolas além da linha do garrafão em sete tentadas, anotou 11 pontos e garantiu a vitória de Indiana para manter a série viva e empatada antes da sequência de jogos no Gainbridge Fieldhouse.

Pascal Siakam também teve um dos melhores desempenhos da carreira desde que deixou o Toronto Raptors no meio da temporada 2023-24. Trocado, a franquia atendeu ao pedido do jogador, que deixou um título no Canadá em 2019 jogando ao lado de Kawhi Leonard.

Enfrentando os Bucks na noite de terça-feira (23), os Siakam deixou Lillard para trás e anotou 37 pontos, aparecendo como a grande arma ofensiva dos Pacers e entristecendo os torcedores dos Bucks.

Série vai para Indiana, casa dos Pacers e de uma das jogadoras mais famosas do college basketball

O jogo três da série vai para Indianapolis, casa dos Pacers e também do Indiana Fever, time da WNBA que recrutou a jogadora de maior destaque o college basketball, Caitlin Clark. Recentemente, Clark assinou um contrato multimilionário com a Nike, fornecedora de material esportivo da NBA e de inúmeros atletas tanto na liga masculina quanto na feminina.

Os Pacers conseguiram uma vitória em Milwaukee vindo de uma derrota há dois dias, e enfrentando a mesma equipe que não contou com Giannis, conseguiu encontrar o próprio ritmo de jogo e vencer fora de casa, “roubando” o mando de quadra e forçando pelo menos o jogo cinco até aqui. Duas vitórias dos Bucks fora de casa não eliminam os Pacers, mas dificultam no 5º encontro da série, que acontece em Milwaukee.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.