O Denver Nuggets está muito próximo de varrer o Los Angeles Lakers pelo segundo ano consecutivo. Na noite desta quinta-feira (25), a equipe calou a Crypto.com Arena com uma atuação dominante e venceu os donos da casa por 112 a 105, abrindo 3 a 0 na série do primeiro round da Conferência Oeste do NBA Playoffs.
A força do elenco dos atuais campeões da NBA se mostrou presente em quadra e fez a diferença para a conquista do resultado. Enquanto os donos da casa contam com os talentos de seus principais jogadores, os visitantes contaram com grandes atuações de coadjuvantes, como Aaron Gordon, que brilhou com 29 pontos e 15 rebotes em 41 minutos de quadra, mas além dos números, sua intensidade fez diferença no garrafão no Jogo 3 do NBA Playoffs.
AARON GORDON IS PUTTING ON A SHOW IN LA #MileHighBasketball pic.twitter.com/BjQAbDLGxB
— Jack (@retro_colorado) April 26, 2024
A estrela sérvia Nikola Jokic produziu mais uma performance impressionante e quase anotou mais um triplo-duplo na temporada, marcando 24 pontos, 15 rebotes e nove assistências em 39 minutos. Além dele, Jamal Murray contribuiu com 22 pontos, nove assistências em cinco minutos, e, por fim, Michael Porter Jr fechou com 20 pontos e 10 rebotes em 35 minutos.
LeBron e Davis brilham, mas não evitam derrota dos Lakers para os Nuggets no NBA Playoffs
Mesmo com nova grande atuação de suas estrelas, os Lakers voltaram a ser derrotados e podem ser novamente varridos. O principal nome da noite foi Anthony Davis, que foi o cestinha da partida com 33 pontos e 15 rebotes em 43 minutos, enquanto LeBron James brilhou com 26 pontos, nove assistências e seis rebotes em 42 minutos. Por fim, Austin Reaves marcou 22 pontos, cinco rebotes e três assistências. O destaque da negativo, no entanto, ficou para D’Angelo Russell, que terminou zerado na pontuação em 24 minutos.
Com 3 a 0 na série do primeiro round do NBA Playoffs, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers voltam a se enfrentar no jogo 4 no próximo sábado (27) na Crypto.com Arena, em Los Angeles (EUA).