NBA Playoffs 2024: Em duelo magnífico de Brunson e Embiid, Knicks eliminam 76ers no Jogo 6

Victor Romualdo Francisco | 03/05/2024 - 00:57

Em um dos mais emocionantes jogos dos playoffs da NBA em 2024, Philadelphia 76ers e New York Knicks realizaram um encontro em que o entretenimento esteve em alta. Alternância no placar e momentos iluminados dos protagonistas Joel Embiid e Jalen Brunson garantiram a emoção. Mas o vencedor só poderia ser um e, no caso do time de Nova York, o triunfo significou a classificação para as semifinais da Conferência Leste.

Jalen Brunson levou a melhor não só com a classificação, mas também foi o cestinha da partida com incríveis 41 pontos e 12 assistências. Ainda por Nova York, Donte DiVincenzo fez 23 pontos. Embiid foi o destaque dos 76ers, com 39 pontos e 13 rebotes. Tyrese Maxey, destaque do Jogo 5, foi a decepção hoje, com apenas 17 pontos.

O grande duelo de craques da NBA: Joel Embiid e Jalen Brunson

O jogo era tudo ou nada para os donos da casa, mas quem começou pontuando foi a estrela do confronto até aqui, Jalen Brunson, dos Knicks. Embiid fez os primeiros dois pontos dos 76ers, mas com Nova York já com sete.

A rapidez da troca de passes ofensiva, a eficiência dos arremessos do perímetro e uma forte marcação no garrafão levou o jogo ao 14 a 4 e ao primeiro tempo dos anfitriões.

Faltando quatro minutos, Brunson tinha 10 pontos e Embiid 9. O problema para Philadelphia era que todos os pontos do time eram de Embiid, enquanto os Knicks chegaram a 28 e forçaram mais um tempo.

O tempo deu certo para os 76ers, mas a vantagem no início do segundo quarto ainda era grande para Nova York: 36 a 22. No período, a eficiência dos Knicks caiu e o banco dos 76ers funcionou, diminuindo ainda mais a vantagem. Na metade do quarto, a vantagem dos visitantes estava em apenas cinco pontos – tempo pedido, agora por Nova York.

A parada não adiantou e a marcação forte dos anfitriões reduziram a eficácia dos arremessos dos Knicks a quase zero. E com Embiid dominando o garrafão e Buddy Hield ‘on fire’ no perímetro, os 76ers viraram e foram para os vestiários do Wells Fargo Center com o placar de 54 a 51 a favor.

Na volta do intervalo, Embiid era a diferença do jogo para manter a pequena vantagem dos donos da casa. E com uma cesta de três de Tyrese Maxey (sumido no jogo), os 76ers chegaram à maior vantagem do jogo – dez pontos (71 a 61).

O rodízio do segundo quarto dos donos da casa mostrou-se acertado, enquanto os visitantes já não conseguiam a mesma eficiência com os já cansados Brunson e DiVincenzo. Mas o final do período trouxe a surpresa dos pontos de três de Anunoby, empatando o jogo em 83 pontos.

E o último quarto começou como terminou o anterior – com uma bola do perímetro de Anunoby, que significou o retorno à liderança do placar para os visitantes. O britânico aumentou a diferença para quatro pontos (92 a 88) e forçou um tempo de Philadelphia.

O retorno do jogo trouxe as equipes alternando a liderança do placar até que a mão de Brunson voltou a funcionar do perímetro e colocar seis pontos de vantagem – 101 a 95 para os Knicks. O mago de Nova York continuou fazendo a diferença e fechou o jogo em lances livres – 118 a 115, Knicks.

Contra qual time os Knicks vão jogar nas semifinais de Conferência Leste nos playoffs da NBA?

Com o resultado, o New York Knicks garantiu a classificação para as semifinais da Conferência Leste da NBA com um 4 a 2 sobre o Philadelphia 76ers. Agora, o time pega o Indiana Pacers, que hoje derrubou o Milwaukee Bucks também no Jogo 6.

Confira todas as informações dos playoffs da NBA em nossa página especial, com resultados e links para todas as matérias.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).