NBA Playoffs 2024: Em duelo magnífico de Brunson e Embiid, Knicks eliminam 76ers no Jogo 6

Victor Romualdo Francisco | 03/05/2024 - 00:57

Em um dos mais emocionantes jogos dos playoffs da NBA em 2024, Philadelphia 76ers e New York Knicks realizaram um encontro em que o entretenimento esteve em alta. Alternância no placar e momentos iluminados dos protagonistas Joel Embiid e Jalen Brunson garantiram a emoção. Mas o vencedor só poderia ser um e, no caso do time de Nova York, o triunfo significou a classificação para as semifinais da Conferência Leste.

Jalen Brunson levou a melhor não só com a classificação, mas também foi o cestinha da partida com incríveis 41 pontos e 12 assistências. Ainda por Nova York, Donte DiVincenzo fez 23 pontos. Embiid foi o destaque dos 76ers, com 39 pontos e 13 rebotes. Tyrese Maxey, destaque do Jogo 5, foi a decepção hoje, com apenas 17 pontos.

O grande duelo de craques da NBA: Joel Embiid e Jalen Brunson

O jogo era tudo ou nada para os donos da casa, mas quem começou pontuando foi a estrela do confronto até aqui, Jalen Brunson, dos Knicks. Embiid fez os primeiros dois pontos dos 76ers, mas com Nova York já com sete.

A rapidez da troca de passes ofensiva, a eficiência dos arremessos do perímetro e uma forte marcação no garrafão levou o jogo ao 14 a 4 e ao primeiro tempo dos anfitriões.

Faltando quatro minutos, Brunson tinha 10 pontos e Embiid 9. O problema para Philadelphia era que todos os pontos do time eram de Embiid, enquanto os Knicks chegaram a 28 e forçaram mais um tempo.

O tempo deu certo para os 76ers, mas a vantagem no início do segundo quarto ainda era grande para Nova York: 36 a 22. No período, a eficiência dos Knicks caiu e o banco dos 76ers funcionou, diminuindo ainda mais a vantagem. Na metade do quarto, a vantagem dos visitantes estava em apenas cinco pontos – tempo pedido, agora por Nova York.

A parada não adiantou e a marcação forte dos anfitriões reduziram a eficácia dos arremessos dos Knicks a quase zero. E com Embiid dominando o garrafão e Buddy Hield ‘on fire’ no perímetro, os 76ers viraram e foram para os vestiários do Wells Fargo Center com o placar de 54 a 51 a favor.

Na volta do intervalo, Embiid era a diferença do jogo para manter a pequena vantagem dos donos da casa. E com uma cesta de três de Tyrese Maxey (sumido no jogo), os 76ers chegaram à maior vantagem do jogo – dez pontos (71 a 61).

O rodízio do segundo quarto dos donos da casa mostrou-se acertado, enquanto os visitantes já não conseguiam a mesma eficiência com os já cansados Brunson e DiVincenzo. Mas o final do período trouxe a surpresa dos pontos de três de Anunoby, empatando o jogo em 83 pontos.

E o último quarto começou como terminou o anterior – com uma bola do perímetro de Anunoby, que significou o retorno à liderança do placar para os visitantes. O britânico aumentou a diferença para quatro pontos (92 a 88) e forçou um tempo de Philadelphia.

O retorno do jogo trouxe as equipes alternando a liderança do placar até que a mão de Brunson voltou a funcionar do perímetro e colocar seis pontos de vantagem – 101 a 95 para os Knicks. O mago de Nova York continuou fazendo a diferença e fechou o jogo em lances livres – 118 a 115, Knicks.

Contra qual time os Knicks vão jogar nas semifinais de Conferência Leste nos playoffs da NBA?

Com o resultado, o New York Knicks garantiu a classificação para as semifinais da Conferência Leste da NBA com um 4 a 2 sobre o Philadelphia 76ers. Agora, o time pega o Indiana Pacers, que hoje derrubou o Milwaukee Bucks também no Jogo 6.

Confira todas as informações dos playoffs da NBA em nossa página especial, com resultados e links para todas as matérias.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de colaborar com a Trivela, foi coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, e também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Com experiência de mais de 15 anos em comunicação corporativa, paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro da modalidade pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN.