NFL

Buffalo Bills vai aposentar camisa número 78 de Bruce Smith

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Buffalo Bills terá agora a segunda camisa aposentada em uma história. Isso porque a franquia anunciou nesta quarta-feira (11) que vai aposentar o número 78 utilizado pelo defensive end Bruce Smith, membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) em cerimônia a ser realizada no dia 15 de setembro, no intervalo do duelo contra o New York Jets, primeiro compromisso dos Bills em casa.

Com a notícia, Bruce Smith vai se juntar ao quarterback Jim Kelly, que teve seu número 12 aposentado em 2001, como os únicos jogadores dos Bills a receberem a honraria.

“Eu fiquei um pouco estarrecido. Eu estava em um pouco de, eu diria, descrença. Esta será uma celebração para os torcedores, para a organização Buffalo Bills e para a NFL”, declarou Bruce Smith, durante uma teleconferência.

Smith confessou ter ficado muito emocionado ao receber a informação da honraria um dia depois do Dia das Mães, frisando o que isso significaria para sua mãe, Annie Lee, que faleceu há dois anos.

“Todo Dia das Mães isso meio que me atinge. Eu sei que ela está observando de longe e ela é um daqueles anjos que continuam a orar por mim. Então, eu sou muito abençoado”, frisou o ex-defensive end.

Apesar de a camisa estar sendo aposentada só neste ano, o Buffalo Bills não permitiu que nenhum jogador utilizasse o número 78 desde a última temporada de Bruce Smith no time, em 1999.

“Em nome de Terry e Kim Pegula e de toda a organização Bills, sentimos que essa é uma oportunidade enorme de honrar Bruce e sua carreira de Hall da Fama. Acreditamos que será uma grande noite para Bruce, sua família e torcedores dos Bills de todos os lugares”, falou Russ Brandon, presidente do Buffalo Bills, em comunicado oficial.

De acordo com Brandon, aposentar a camisa de Bruce Smith estava na sua lista de afazeres e isso foi solicitado pelos Pegulas, que compraram a franquia que era de propriedade do falecido Ralph Wilson em 2014.

(Crédito: Buffalo Bills/divulgação)

(Crédito: Buffalo Bills/divulgação)

Atualmente com 52 anos de idade, Bruce Smith atuou na National Football League por 19 temporadas, sendo por 15 anos (de 1985 a 1999) no Buffalo Bills e mais quatro temporadas no Washington Redskins, de 2000 a 2003. Os 200 sacks que ele somou em sua carreira seguem um recorde absoluto na história da liga.

Primeira escolha geral do draft de 1985, Smith foi 11 vezes selecionado para o Pro Bowl e duas vezes eleito do Jogador Defensivo do Ano na liga.

Dono de uma carreira brilhante, ele entrou para o Hall da Fama do Futebol Americano Profissional em seu primeiro ano de elegibilidade, em 2009.

“Bruce Smith foi 100% jogador de futebol americano. Ele era um desses caras de quando as pessoas falam em ser o melhor, ‘eu quero ser ser o melhor. Quero fazer isso. Quero fazer aquilo’. Bruce Smith era tudo sobre desejar ser o melhor jogador de futebol americano possível. Ele queria ser o melhor que já jogou e, praticamente, enquanto olho para isso, mesmo ele sendo um companheiro meu de time, eu acho que definitivamente ele é um dos melhores defensive ends a praticarem o esporte”, falou Jim Kelly.

Confira alguns dos melhores momentos da carreira de Bruce Smith:

Comments
To Top