Nic Claxton acredita que Nets pode se sagrar campeão da NBA

André Merice | 12/01/2023 - 23:33

O Brooklyn Nets deixou os problemas para trás e disparou na tabela de classificação da Conferência Leste. Na vice-liderança, a equipe vem de 12 jogos de invencibilidade, levando a crer que o título da NBA pode vir nesta temporada. Nic Claxton acredita que o elenco do Nets tem capacidade para ser campeão.

VIU ESSAS NOTÍCIAS? 👇🏻

“Eu espero que a franquia, antes de tudo, mantenha o elenco atual. Sei que todos diziam precisarmos disso e aquilo antes do início da temporada. A torcida já quis contratar mais um pivô, mas possuímos atletas longos e fortes o bastante. A verdade é que temos tudo o que é necessário para sermos campeões. É simples”, elogiou o jovem, após a vitória da equipe contra o New Orleans Pelicans.

E MAIS:

Claxton é um dos grandes destaques da franquia nesta temporada. Além dos bloqueios, o pivô registra 11,9 pontos e 8,3 rebotes por jogo. Tem um acerto de quase 74% dos seus lançamentos. Um dos melhores anos do atleta, que vem sendo elogiado pelo grande público.

“A parcial da votação foi uma grande surpresa para mim, certamente. É uma coisa importante e faz com que queira crescer ainda mais. Eu sinto que posso ser ainda mais consistente e, como resultado, tornar-me um jogador melhor. Posso produzir ainda mais, então não vou me dar por satisfeito. É bom ver o meu nome tão bem votado, mas tenho muito trabalho a fazer”, finalizou Claxton.

Nic Claxton acredita que Nets pode se sagrar campeão da NBA
Foto destaque: Reprodução / Nets

Aos 23 anos, Nic Claxton renovou seu vínculo recentemente com o Brooklyn Nets. Agora, o contrato do nova-iorquino é válido por duas temporadas, ou seja, até o ano de 2024.

VEJA TAMBÉM:

Foto destaque: Reprodução / NBA

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".