O futuro de LeBron James ganha novos capítulos. Pelo que parece, o Los Angeles Lakers não deve se mexer na trade deadline e o Golden State Warriors aparece como possível destino do astro americano.
De acordo com o jornalista Sean Deveney, do site ‘Heavy’, algumas equipes estariam de olho em James. No entanto, ninguém sabe exatamente qual será o destino dele.
E MAIS:
- Damar Hamlin desmaia durante jogo e é entubado
- Luka Donci fecha 2022 salvando o Dallas Mavericks novamente
- Pacquiao pode fazer revanche contra Maywather pelo Rizin
- Clube da MLS não vai desistir de contratar Messi
LeBron tem uma condição de veto em seu contrato. Sendo assim, ele poderia “escolher” seu destino. Na última offseason, o astro prolongou seu vínculo por mais duas temporadas. Ou seja, James tem contrato até o próximo ano, além de uma opção para a temporada seguinte.
“Ainda está no começo, mas você pode ter a chance de contar com ele. Alguns times estão se preparando, então o momento é de espera”, revelou um executivo a Deveney.
“Mas não é uma coisa fácil de fazer e existem vários fatores. Existe a chance de o Lakers trocar durante a temporada ou que aconteça algo e o time comece a vencer. Mas você não pode contar com isso”, completou.
Uma das alternativas para a permanência de LeBron, caso não sejam feitas trocas por agora, seria confiar que Rob Pelinka faria contratações na offseason. Deveney revelou que Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, e Draymond Green, do Golden State Warriors, poderiam pintar em Los Angeles. Mas, existindo um leilão pelo astro, sem sombra de dúvidas, o Golden State Warriors estaria na frente.
“Se existir um leilão, o Warriors estará em boa posição porque pode dar jovens jogadores”, afirmou Deveney.
“Mas você teria de receber Jordan Poole ou Andrew Wiggins, além de jovens. Seria algo como James Wiseman ou Jonathan Kuminga. Mas se eles conseguirem manter Draymond Green, seguindo com Stephen Curry, Klay Thompson e LeBron, o Warriors seria um time legal de acompanhar”, finalizou.
Além da equipe de Curry, Miami Heat, Cleveland Cavaliers, Chicago Bulls, Brooklyn Nets, Toronto Raptors e Phoenix Suns poderiam ser escolhas de James.
VEJA TAMBÉM:
- LeBron James e a atuação brilhante no aniversário
- Herro ganha destaque e é elogiado por treinador após vitória do Miami Heat
- Antetokounmpo novamente ao lado de Wilt Chamberlain
- LeBron James pode ser trocado mesmo após brilhar com 47 pontos frente ao Hawks
- De lenda para lenda: Franz Beckenbauer se despede do Rei Pelé
Foto: Jason Miller/Getty Images