Clube da MLS não vai desistir de contratar Messi

André Merice | 12/01/2023 - 00:04

O que era um apenas um interesse, se intensificou nas últimas semanas. O Inter Miami parece estar disposto a “tirar” Lionel Messi do Paris Saint-Germain. Porém, o clube da Major League Soccer (MLS), que pertence ao ex-jogador David Beckham, admite a dificuldade em contratar o argentino, que está muito próximo de renovar seu vínculo com a equipe francesa.

E MAIS:

De acordo com o portal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o pai e empresário de Lionel Messi, Jorge Horacio Messi, viajará para Paris nas próximas semanas para assinar a extensão de contrato. O craque, ainda assim, tem seu nome ventilado no futebol dos Estados Unidos. Embora o Inter Miami esteja ciente que Messi tem o desejo de encerrar a carreira no Velho Continente, também acredita um bom projeto pode atrair a estrela, pelo menos por um ano.

“Contratar um jogador franqueado é difícil. Se ele viesse, me faria feliz. Eu aprenderia com ele“, disse Phil Neville, ex-jogador do Manchester United e atualmente técnico do Inter Miami.

Lionel Messi pela Seleção Argentina
Foto destaque: Divulgação / Carl Recine / Reuters

› Messi deve renovar com o PSG, afirma jornal

Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, Messi deve ficar em território francês. Com um salário de 30 milhões de euros (R$ 170 milhões, na conversão atual), o argentino tem duas opções: prorrogar o vínculo até junho de 2024 ou até a metade de 2025, ou renovar por um ano, com a possibilidade de extensão automática.

Um dos motivos que levam o craque argentino a continuar no Paris Saint-Germain é o desejo de levantar a taça de campeão da UEFA Champions League, o que seria inédito na história do clube. A última vez que Messi conquistou o torneio foi em 2015, ao lado de Neymar, pelo Barcelona.

Messi retornou das férias dadas a ele pós-título de Copa do Mundo, com a Argentina. O camisa 30 está relacionado para a próxima rodada da Ligue 1.

VEJA TAMBÉM:

Foto destaque: Divulgação / Luisa Gonzalez / Reuters

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".