NBA

Antetokounmpo novamente ao lado de Wilt Chamberlain

Antetokounmpo novamente ao lado de Wilt Chamberlain

Antetokounmpo novamente ao lado de Wilt Chamberlain. Giannis Antetokounmpo segue fazendo grandes jogos com o Milwaukee Bucks e recentemente o grego igualou uma expressiva marca da lenda Wilt Chamberlain na vitória contra Minnesota Timberwolves por 123 x 114. Confira detalhes.

Antetokounmpo novamente ao lado de Wilt Chamberlain

A saber, nos últimos seis jogos em que o camisa 34 entrou em quadra, Giannis anotou mais de 40 pontos em quatro oportunidades:

  • 19/12/2022 – New Orleans Pelicans (42)
  • 21/12/2022 – Cleveland Cavaliers (45)
  • 28/12/2022 – Chicago Bulls (45)
  • 30/12/2022 – Minnesota Timberwolves (43)

O duas vezes MVP da NBA entrou em nova lista que conta com Wilt Chamberlain. Após essas sequências de mais de 40 pontos, Antetokounmpo igualou Chamberlain e Elgin Baylor, pois ambos também fizeram jogos com mais de 40 pontos em sequência também.

A título de informação, Wilt Chamberlain e Elgin Baylor eram os únicos a jogadores a marcar 40 ou mais pontos, 20 rebotes ou mais e pelo menos cinco assistências em sequência (back-to-back).

Após essas atuações de Giannis, o grego de 28 anos entrou para essa seleta lista e disse ser um grande orgulho estar perto de nomes como os de Wilt Chamberlain e Elgin Baylor. No entanto, o camisa 34 do Milwaukee explicou que só quer ganhar jogos, não buscou exatamente esse recorde ou aquele. O grego apenas tentou ganhar, marcar e se esforçou ao máximo para ajudar sua equipe na partida em que teve um desempenho fora de série, anotando 43 pontos, 20 rebotes e cinco assistências contra o Minnesota Timberwolves.

Duas vezes MVP da NBA e campeão da liga em 2021, Giannis Antetokounmpo marcou seu nome novamente na maior liga de basquete do mundo ao entrar nesse grupo de Chamberlain e Baylor.

Por curiosidade, segunda a imprensa estadunidense, Baylor conseguiu realizar essa marca em sequência apenas uma vez, enquanto Chamberlain acumulou cinco dessas marcas. Até Giannis aparecer, Wilt havia sido o último a realizar tal feito que ocorreu nos dias 6 e 7 de janeiro de 1966.

Por fim, cabe dizer que o astro do Bucks também entrou para uma lista de apenas jogadores que realizaram diversos jogos de 40 pontos, 20 rebotes, 5 assistências. No entanto, sem ser em sequência. Dentro disso, Charles Barkley e Giannis Antetokounmpo são os que mais fizeram isso.

Back-to-back de Milwaukee Bucks x Washington Wizards

Com o grego em quadra, a situação tende a ser melhor para a franquia de Milwaukee. Em resumo, o Washington Wizards venceu o último confronto direto no dia 1 de janeiro por 118 x 95, porém sem participação de Giannis.

De fato, o Washington Wizards vive melhor fase com cinco vitórias seguidas nas últimas partidas, enquanto o Bucks de Antetokounmpo ganhou apenas um dos últimos cinco jogos.

Contudo, não será fácil vencer o Milwaukee Bucks com Giannis Antetokounmpo em casa. Ademais, a franquia segue na terceira colocação da conferência leste, enquanto os guerreiros Wizards brigam para sair do décimo lugar na mesma conferência.

+ Confira também: Anthony Davis traz boas notícias a comunidade do Lakers

 

Foto destaque: Divulgação/Brew Hoop

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top