Ex-Racing é contratado por clube da MLS

André Merice | 14/01/2023 - 00:06

Enzo Copetti é o novo reforço do Charlotte FC, da MLS. O atacante, de 26 anos, estava no Racing e acertou a transferência para os Estados Unidos na última quarta-feira (11).

VIU ESSAS NOTÍCIAS?

Copetti tem ótimos números na Argentina. Pelo Racing, foram 96 partidas e 36 gols marcados. Em 2021, ele foi um dos destaques da equipe que terminou a competição com o vice-campeonato. No último ano, contribuiu com 21 gols e seis assistências, em 47 partidas pelo clube argentino.

“Ele é um artilheiro clínico de um dos maiores clubes da Argentina e estamos confiantes de que seu perfil físico e habilidades se traduzirão bem na Major League Soccer”, disse o diretor esportivo do Charlotte, Zoran Krneta.

“Assegurar um atacante de ponta entrando no auge de sua carreira é uma grande conquista para o clube. Estamos sempre procurando melhorar e, com Enzo adicionado à mistura, continuamos a construir um ataque formidável”, completou o dirigente.

Ex-Racing é contratado por clube da MLS
Foto destaque: Reprodução

E MAIS:

Quanto custou Copetti?

O argentino, que completa 27 anos na próxima semana, foi comprado pelo Racing por cerca de US $6 milhões, segundo algumas fontes da América do Sul. O valor é muito parecido quando o Charlotte adquiriu o polonês Karol Świderski, que estava no PAOK, da Grécia.

“Pensamos que adicionar um atacante adequado era uma área que poderíamos melhorar”, disse Krneta. “Temos o Karol, de quem o Lattanzio gosta muito, mas ele acha que não é um atacante típico. Talvez não necessariamente morresse por um gol, pois é um bom passador de bola que gosta de dar assistência. [Copetti] é mais uma raposa na caixa. Pensávamos estar faltando um atacante de 15 gols”, finalizou.

VEJA TAMBÉM:

Foto destaque: Reprodução / Racing

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".