NFL

Matt Nagy é o novo técnico principal do Chicago Bears

Matt Nagy, novo técnico principal do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Chicago Bears já anunciou quem será o seu novo técnico principal e Matt Nagy foi contratado como head coach da franquia de Illinois, como foi anunciado de maneira oficial na tarde desta segunda-feira (8).

Nagy estava ocupando o cargo de coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs e, após a eliminação da equipe na rodada de wild card dos playoffs, ele pôde oficialmente ser anunciado como técnico dos Bears.

O profissional chega aos Bears para substituir John Fox, demitido pela organização após três temporadas no cargo. Em três anos de trabalho, Fox somou 14 vitórias e 34 derrotas.

Matt Nagy passou as últimas cinco temporadas nos Chiefs, primeiro ocupando o cargo de treinador de quarterbacks antes de ser promovido à função de coordenador ofensivo, em 2016.

Sob o comando de Nagy, o ataque de Kansas City foi o 13º em pontos na National Football League em 2016 antes de subir para a sexta posição da liga neste quesito na temporada 2017. Neste último campeonato, a média da equipe foi de 25,9 pontos por partida.

O ataque viu uma evolução ainda maior em média de jardas, saindo da 20ª colocação em 2016 para a quinta melhor da liga em 2017 (375,4 jardas por partida).

A contratação de Nagy se dá dois dias depois de o coordenador ofensivo dos Chiefs ser criticado, juntamente com o head coach Andy Reid, por abandonar o jogo terrestre na segunda metade da derrota por 22 a 21 para o Tennessee Titans. O resultado selou a eliminação dos Chiefs.

Apesar disso, em termos gerais, o trabalho de Nagy em Kansas City foi bom e, com sua experiência trabalhando com quarterbacks, ele pode exercer papel importante na evolução do jovem Mitchell Trubisky, considerado o QB do futuro dos Bears.

Nagy foi entrevistado pelo general manager Ryan Pace no último domingo (7). Ele também foi entrevistado pelo Indianapolis Colts para o cargo de head coach na franquia de Indiana, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

O novo técnico assume um Chicago Bears que não venceu mais de seis jogos e que terminou em último na divisão NFC North em cada uma das quatro últimas temporadas da NFL.

Atualmente com 39 anos de idade, Nagy passou toda sua carreira de treinador em nível profissional trabalhando com Andy Reid. Seu primeiro emprego na NFL foi como estagiário do Philadelphia Eagles, em 2008, e posteriormente ele foi promovido para assistente em 2010 e treinador de controle de qualidade em 2011. Em 2013, ele foi com Reid para Kansas City.

Nagy se tornou um forte candidato ao cargo de head coach depois que Reid passou para ele a função de chamar as jogadas ofensivas dos Chiefs, no meio desta última temporada. Com Nagy no comando das chamadas, o ataque voltou a funcionar bem.

Em novembro do ano passado, Reid chamou Nagy de melhor prospecto para head coach que ele já teve. Vale lembrar que nesta lista, há nomes como Doug Pederson, Ron Rivera, John Harbaugh e Sean McDermott.

Nagy também jogou seis temporadas na Arena Football League e lá ele lançou para 374 touchdowns e 18.886 jardas.

Comments
To Top