NFL

Byron Maxwell fecha contrato com o Seattle Seahawks

Byron Maxwell, cornerback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Seattle Seahawks acertou um contrato de um ano com o cornerback Byron Maxwell, segundo informações do jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana. Assim, o defensor volta a fazer parte da chamada Legion of Boom, como é conhecida a secundária da franquia.

A contratação faz com que Maxwell retorne ao time que o selecionou na sexta rodada do draft de 2011, com a 173ª escolha geral, e onde ele atuou até a temporada 2014. Posteriormente, o defensive back teve passagens por Philadelphia Eagles (2015) e Miami Dolphins (2016 e 2017).

Os Seahawks estão trazendo Maxwell depois que perderam o cornerback Richard Sherman. Sherman sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e está fora do restante da temporada.

Byron Maxwell fez testes nos Seahawks nesta segunda-feira e sua contratação é bem lógica, visto que a equipe precisa de opção de cornerback e o jogador tem familiaridade com o sistema defensiva do time comandado pelo técnico Pete Carroll.

Ainda não se sabe qual será o papel exato de Maxwell na secundária de Seattle, mas Jeremy Lane é o favorito para substituir Sherman como titular no lado esquerdo da secundária, no canto oposto ao defendido pelo calouro Shaquill Griffin.

Vale lembrar que os Seahawks tinham trocado Lane com o Houston Texans na negociação em que a equipe adquiriu o left tackle Duane Brown da franquia texana, mas o cornerback retornou a Seattle depois que um teste físico falho nos Texans fez com que os termos do acordo de troca fossem modificados.

DeShawn Shead era considerado outro potencial reforço, mas o técnico Pete Carroll disse nesta segunda em sua participação na rádio ‘710 ESPN Seattle’ que ele teve uma espécie de contratempo em sua recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior sofrido nos playoffs, em janeiro. Então, não parece que Shead está pronto tão em breve para sair da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list).

Carroll também disse na rádio que Sherman deve passar por cirurgia em seu Aquiles rompido nesta semana.

Comments
To Top