O Boston City acertou a venda do zagueiro Paulinho, de apenas 18 anos, para o Atlético-MG. O defensor assinou por empréstimo, válido por duas temporadas, com opção de compra. Os valores da negociação não foram revelados.
Revelado pelo Manhuaçu, de Minas Gerais, o zagueiro chamou atenção do Galo quando disputava o Campeonato Mineiro Sub-20. As equipes se enfrentaram nas quartas de finais. Na disputa, o Atlético acabou levando a melhor fora de casa, por 2 × 1, e, em Belo Horizonte, empatou sem gols, garantindo a classificação.
VIU ESSAS NOTÍCIAS?
- Campeão da MLS cogita carreira no golfe após aposentadoria do futebol
- Treinadores são banidos do futebol americano feminino por agressão sexual
- O Hall da Fama do futebol nos Estados Unidos lembra de Pelé
Além do Atlético-MG, os rivais Cruzeiro e América-MG também tinham interesse na contratação do jogador, mas acabaram recuando devido aos valores.
“Paulinho é um jogador que teve uma ótima época de 2022. No segundo semestre, conseguimos fazer alguns ajustes técnicos e táticos para potencializar mais ainda o futebol dele. O fato de ele ter jogado as partidas pelo profissional [pelo Boston, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro] deu a segurança ao Atlético para contratá-lo. Um ciclo completo que o Paulinho realizou aqui e mais do que merecido ele poder ir para o Atlético”, destaca o gerente de futebol do Boston City, Lucas Góes.
Nas redes sociais, o Boston City anunciou o empréstimo e publicou uma foto do momento da assinatura do contrato entre as partes. Paulinho posou com a camisa alvinegra.
Ver essa foto no Instagram
Com 1,85 m, Paulinho se destaca pela boa leitura de jogo, bom passe e visão. Capitão do time mineiro em 2022, também tem uma boa liderança, além de saber orientar os companheiros de equipe mesmo com a pouca idade.
E MAIS:
- LeBron James fala sobre emoção após superar Kareem Abdul-Jabbar
- Pacquiao pode fazer revanche contra Maywather pelo Rizin
- Clube da MLS não vai desistir de contratar Messi
- LeBron James e a atuação brilhante no aniversário
Criado em 2016, nos Estados Unidos, o Boston City tem forte relação com o Brasil, desde 2018. O trabalho do clube norte-americano em solo brasileiro apresenta muitos resultados. A categoria de base da equipe revelou atletas que chegaram a clubes tradicionais, como o América-MG, Botafogo, Cruzeiro e, agora, Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM:
- Herro ganha destaque e é elogiado por treinador após vitória do Miami Heat
- Antetokounmpo novamente ao lado de Wilt Chamberlain
- LeBron James pode ser trocado mesmo após brilhar com 47 pontos frente ao Hawks
- De lenda para lenda: Franz Beckenbauer se despede do Rei Pelé
- Chiefs x Eagles: quem é o favorito a vencer o Super Bowl?
Foto destaque: Divulgação