Zagueiro revelado pelo Boston City é o novo reforço de equipe brasileira

André Merice | 08/02/2023 - 17:30

O Boston City acertou a venda do zagueiro Paulinho, de apenas 18 anos, para o Atlético-MG. O defensor assinou por empréstimo, válido por duas temporadas, com opção de compra. Os valores da negociação não foram revelados.

Revelado pelo Manhuaçu, de Minas Gerais, o zagueiro chamou atenção do Galo quando disputava o Campeonato Mineiro Sub-20. As equipes se enfrentaram nas quartas de finais. Na disputa, o Atlético acabou levando a melhor fora de casa, por 2 × 1, e, em Belo Horizonte, empatou sem gols, garantindo a classificação.

VIU ESSAS NOTÍCIAS?

Além do Atlético-MG, os rivais Cruzeiro e América-MG também tinham interesse na contratação do jogador, mas acabaram recuando devido aos valores.

“Paulinho é um jogador que teve uma ótima época de 2022. No segundo semestre, conseguimos fazer alguns ajustes técnicos e táticos para potencializar mais ainda o futebol dele. O fato de ele ter jogado as partidas pelo profissional [pelo Boston, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro] deu a segurança ao Atlético para contratá-lo. Um ciclo completo que o Paulinho realizou aqui e mais do que merecido ele poder ir para o Atlético”, destaca o gerente de futebol do Boston City, Lucas Góes.

Nas redes sociais, o Boston City anunciou o empréstimo e publicou uma foto do momento da assinatura do contrato entre as partes. Paulinho posou com a camisa alvinegra.

Com 1,85 m, Paulinho se destaca pela boa leitura de jogo, bom passe e visão. Capitão do time mineiro em 2022, também tem uma boa liderança, além de saber orientar os companheiros de equipe mesmo com a pouca idade.

E MAIS:

Criado em 2016, nos Estados Unidos, o Boston City tem forte relação com o Brasil, desde 2018. O trabalho do clube norte-americano em solo brasileiro apresenta muitos resultados. A categoria de base da equipe revelou atletas que chegaram a clubes tradicionais, como o América-MG, Botafogo, Cruzeiro e, agora, Atlético-MG.

VEJA TAMBÉM:

Foto destaque: Divulgação

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".