Chiefs x Eagles: quem é o favorito a vencer o Super Bowl?

Marcelo Cartaxo | 08/02/2023 - 14:55

A partida que decide o campeão da NFL se aproxima, portanto fique por dentro para saber quem é o favorito a vencer o Super Bowl. Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles acontece no domingo (12), às 20h30 (horário de Brasília), diretamente do StateFarm Stadium em Glendale, Arizona, casa dos Cardinals.

Chiefs x Eagles: quem é o favorito a vencer o Super Bowl?

Antes de mais nada, vale ressaltar que as duas franquias tem campanha idêntica até aqui, seja na temporada regular ou playoffs. Assim, a única diferença é como as 14 vitórias e três derrotas durante a campanha regular foram vencidas. Alguns jogos eram relativamente fáceis, mas justamente nestes confrontos que as equipes tropeçaram pelo menos uma vez.

Philadelphia, por exemplo, entrou na partida contra o Washington Commanders na semana 10 ainda invicto, e acabou perdendo para o time da capital dos EUA. Nestas primeiras 10 semanas o time teve apenas os Cowboys como o adversário mais forte, tendo encontrado também Jaguars, Cardinals, Vikings, Lions, Steelers e Texans, times que não contestam título além de Dallas.

Desde então, foi derrotado outras duas vezes, em duas semanas consecutivas. Uma para os Cowboys na partida no dia 24 de dezembro de 2022, em que Jalen Hurts estava machucado e Gardner Minshew II, quarterback reserva, assumiu a titularidade. Em seguida, perdeu para os Saints por 20 x 10.

Kansas City por sua vez teve adversário mais complicados ao longo de toda a temporada, e dentro das 10 semanas inicias teve duas derrotas e oito vitórias. A mais expressiva foi contra o Indianapolis Colts em que o time perdeu por 20 x 17, uma posse de bola de diferença, e Patrick Mahomes teve um desentendimento com o coordenador ofensivo Eric Bienemy. Posteriormente, foi a vez de jogar contra os Bills de Josh Allen, time que KC eliminou nos playoffs da temporada anterior. Derrotados por 24 x 20, os Chiefs viram sua segunda derrota na temporada. A terceira, e última, foi para o Cincinnati Bengals na semana 13 por 27 x 24.

Agora, ambos os times com duas vitórias na pós-temporada, que lideraram suas conferências em vitórias e garantiram o primeiro lugar nas respectivas AFC e NFC, se encontram no Super Bowl LVII para definir quem é o vencedor.

Qual time tem o melhor elenco para vencer o Super Bowl 2023?

Foto destaque: Divulgação/ Philadelphia Inquire

Kansas City entra em campo com o MVP Patrick Mahomes, o Tight End Que liderou a liga em jardas, recepções e touchdowns Travis Kelce, e o RB novato que esteve entre os melhores nomes recém chegados na NFL, Isiah Pacheco. O corpo de recebedores é bom, mas não eleva tanto o nível que Travis Kelce, o alvo favorito de Mahomes, estabeleceu nos últimos anos.

Do outro lado, Jalen Hurts leva seu time ao Super Bowl 2023 pela primeira vez desde 2017/18, temporada que foram campeões. Um dos melhores RB da temporada também está disponível, Miles Sanders, sendo um dos cinco jogadores em sua posição a ter pelo menos 1.200 jardas corridas e mais de dois dígitos de touchdowns. Seguindo, o corpo de WR é potente com A.J. Brown, DaVonta Smith e Quez Watkins.

Partindo para as defesas, KC tem problemas mascando o passe, com média de 243.5 jardas cedidas ao adversário através do jogo aéreo, enquanto os Eagles tem menos do dobro disto, com 116 cedidos por jogo. Além disso, a defesa terrestre de Philly também é melhor, cedendo pouco menos de 10 jardas à menos do que os Chiefs. Ou seja, ainda que o quarterback de KC seja o MVP da temporada, o elenco mais promissor é dos Eagles para o Super Bowl LVII.

Afinal, quem é o favorito para vencer o título no Super Bowl 2023?

O favorito varia de site para site, com o ESPN Matchup Predictor apontando os dois times com 50% de probabilidade de vitória. Contudo, nas casas de apostas, Kansas City é a zebra enquanto os Philadelphia tem o favoritismo. Além disso, no site Five Thirty Eight o favorito são os Chiefs com 57% de probabilidade de vitória no duelo no Super Bowl 2023.

 Foto destaque: Divulgação/ FOX

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.