MLS Copa do Mundo

O Hall da Fama do futebol nos Estados Unidos lembra de Pelé

O Hall da Fama do futebol nos Estados Unidos lembra de Pelé

O Hall da Fama do futebol nos Estados Unidos lembra de Pelé. A repercussão da morte de Pelé tem girado o mundo e a National Soccer Hall Of Fame, conhecida como o Hall da Fama do futebol dos Estados Unidos, lembrou do mito Pelé. Confira detalhes.

O Hall da Fama do futebol nos Estados Unidos lembra de Pelé

A National Soccer HOF ressaltou a importância do Rei Pelé para o futebol norte-americano, mesmo jogando apenas três temporadas (1975 – 1977) no New York Cosmos nos tempos NASL (North American Soccer League).

“Descanse em paz para @Pelé, o Rei.

Pelé trouxe uma onda de entusiasmo sem precedentes ao futebol nos Estados Unidos nos anos 70 e espalhou alegria pelo mundo ao longo de seus lendários 82 anos.

Seu impacto foi reconhecido ao ser eleito para o HOF (Hall Of Fame) em 1993. Sua falta será sentida.” – disse a National Soccer Hall Of Fame via Twitter em homenagem ao Rei Pelé.

Para quem é de Marte e não conhece o Rei Pelé

Foto: National Soccer HOF/Pele

Foto: National Soccer HOF/Pele

É possível ver nas redes da National Soccer Hall Of Fame o perfil do Rei Pelé. De fato, o eterno camisa 10 entrou para o Hall da Fama do futebol estadunidense em 1993. Pelé jogou no New York Cosmos de 1975 até 1977. Em resumo, 16 anos após desfilar pela última vez com seu talento nos gramados norte-americanos, Edson Arantes do Nascimento foi homenageado pela organização.

Algo comum de ver nos Estados Unidos em campeonatos como NBA, NFL, entre outros, porém, sim, existe um Hall da Fama do Soccer e Pelé está lá. A título de informação, no local onde está seu nome entre os outros, Hall of Famers, tem os seguintes dizeres para quem é de Marte e não conhece o Rei:

“Ícone mundial do esporte, Pelé deu grande impulso ao futebol estadunidense ao assinar com o New York Cosmos da North American Soccer League em 1975.

Pelé, que havia conquistado três Copas do Mundo com o Brasil e era considerado o maior jogador de todos os tempos, jogou três temporadas com o Cosmos.

Venceu um campeonato da NASL em 1977 e sendo nomeado para o time da NASL All-Star (equivalente aos jogos da MLS All-Star ou NBA All-Star atualmente) em todas as três temporadas.

Pelé foi empossado ao National Soccer Hall Of Fame em 1993.” – perfil de Pelé na National Soccer Hall Of Fame.

+ confira também: Obrigado Pelé! Morre o Rei do futebol

+ confira também: Comissário da MLS se despede do Rei Pelé

+ confira também: Barack Obama homenageia Pelé

+ confira também: Lendas da Seleção Americana homenageiam o Rei Pelé

 

Foto destaque: Reprodução/Quinto Quarto BR

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top