Parque temático da NBA tem abertura adiada

André Merice | 04/01/2023 - 01:49

A alameda temática da NBA, que seria aberta em dezembro na cidade de Gramado, teve a sua inauguração prorrogada. A empresa, responsável pelo “NBA Park”, revelou uma nova data: em abril, na Páscoa. Não há informações sobre os motivos que levaram a empresa a adiar a estreia.

E MAIS:

Gramado atrasa abertura de parque temático da NBA

Ao saberem que a inauguração do parque foi adiada, nas redes sociais, turistas reclamaram. Veja alguns comentários que circularam na internet:

Foto destaque: Reprodução / Twitter
Foto destaque: Reprodução / Twitter

Até agora, a alameda segue “em construção e desenvolvimento”, com endereço na Avenida das Hortênsias, 4.795, no caminho entre as cidades de Gramado e Canela.

+ Astro do Clippers dispara contra arbitragem: “NBA deveria multar os árbitros”

O espaço entregue aos amantes do basquete terá mais de 4 mil metros quadrados com muitas opções. No parque, será possível aproveitar as quadras, comer em restaurantes, explorar lojas com produtos oficiais da liga, área reservada para crianças, clubes de videogame, entre outras possibilidades.

Além do complexo, também terá vestiários com pinta da NBA, NBA Replay Center (que fará o visitador sentir-se um árbitro), telas difundidas e demonstrações.

Espaço temático da NBA
Foto destaque: Reprodução

+ Damir Ismagulov anuncia aposentadoria!

Por que a escolha por Gramado?

“O município foi escolhido devido à grande visibilidade do destino em todo o País. “A NBA agregará diversas atrações, gastronomia própria, produtos exclusivos e experiências inéditas”, destaca um dos sócios do novo empreendimento, que prefere não se identificar.

“Gramado receberá um espaço três vezes maior do que o de São Paulo”, garante o investidor.

Segundo uma apuração feita pela IBOPE Repucom, o basquete foi o esporte que carregou 356 horas de transmissão entre janeiro e maio de 2019 — em TV aberta e fechada — além de ser o terceiro com mais dimensão no televisor, como mostra no Ranking dos Esportes.

VEJA TAMBÉM:

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".