UFC Lutas e MMA

Damir Ismagulov anuncia aposentadoria

Damir Ismagulov anuncia aposentadoria

Damir Ismagulov anuncia aposentadoria. De forma inesperada, o jovem lutador russo de 31 anos informou nas redes sociais que não lutará mais profissionalmente. A saber, sua última luta aconteceu no UFC Fight Night 216 de 17 de dezembro de 2022, perdendo por decisão unânime para Arman Tsarukyan. Esta havia sido apenas a primeira derrota no UFC. A princípio, o motivo da aposentadoria é por problemas de saúde. Confira detalhes.

Carreira de Damir Ismagulov

Por assim dizer, a carreira do russo Ismagulov teve bons resultados. Seu maior adversário foi, de fato, a saúde, pois com 31 anos, Damir poderia ter elevado seu nome ainda mais no esporte. Como dito antes, Damir Ismagulov tem no currículo um cinturão dos leves pela organização russa M-1 Global e se aposentou como 12ª melhor lutador no ranking dos leves pelo UFC.

Após destaque como campeão no M-1 Global, Ismagulov fechou contrato com o UFC e estreou em dezembro de 2018.

Pela organização de maior prestígio no universo do MMA, Damir estava invicto até dezembro de 2022, quando perdeu sua última luta frente ao Arman Tsarukyan. A título de informação, antes da derrota, o russo lutou outras cinco vezes pela organização, vencendo todos os duelos contra Alex Gorgees, Joel Alvarez, Thiago Moises, Rafael Alves e Guram Kutateladze.

Damir Ismagulov anuncia aposentadoria

Damir Ismagulov estava competindo pelos leves no UFC. Antes de estrear na organização de maior prestígio no universo do MMA, o russo havia sido campeão dos leves na organização russa M-1 Global.

O ex-campeão do peso leve na M-1 Global e até então lutador de posição 12ª no ranking dos leves no UFC, anunciou via redes sociais que não continuaria com sua carreira.

Cabe dizer que Ismagulov tinha cartel que lhe dava projeção de lutas maiores na própria organização do UFC. O russo em toda sua carreira profissional perdeu apenas duas vezes. Isto mesmo, até sua última luta no dia 17 de dezembro de 2022 pelo UFC Fight Night 216, Damir Ismagulov só tinha uma derrota registrada.

Profissional desde 2014, Damir Ismagulov acumulou um cartel de 24 vitórias e duas derrotas no MMA, além de cinco conquistas e um fracasso pelo UFC.

Enfim, em mensagem na rede social, Damir informou que foi forçado a parar em definitivo sua carreira devido às circunstâncias e problemas de saúde, porém não deu detalhes desses problemas de saúde. O ex-campeão nos leves da organização russa M-1 Global finalizou agradecendo a todos que estiveram ao seu lado durante a carreira, na vitória ou mesmo derrota.

 

+ Confira também: UFC anuncia eventos iniciais para 2023

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Junkie – USA Today

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top