Em derrota para os Bucks, Sabonis atinge ‘marca única’ na NBA

André Merice | 15/01/2024 - 14:08

No noite do último domingo (14), Domantas Sabonis, filho do lendário pivô lituano Arvydas Sabonis, escreveu mais um grande capítulo de sua carreira na NBA.

O pivô do Sacramento Kings teve uma grande atuação ao anotar 21 pontos, contribuir com 13 rebotes e ajudar com 15 assistências, alcançando um impressionante aproveitamento de 90% nos arremessos de quadra. Apesar do desempenho, os Kings acabaram derrotados na prorrogação para o Milwaukee Bucks.

Apesar da derrota para os Bucks, Sabonis se tornou o primeiro jogador na história da NBA a atingir a marca de 20 pontos, 10 rebotes e 15 assistências com um mínimo de 90% de acerto nos arremessos de quadra em uma única partida. A estatística, referente aos arremessos de quadra, começou a ser registrada na temporada 1956/57, e desde então nenhum jogador havia conseguido essa proeza.

O jogo contra os também Bucks marcou o 13º triplo-duplo do pivô lituano, superando os 12 conseguidos por ninguém menos que Nikola Jokic, do Denver Nuggets. Jokic, que tem sido um dos maiores destaques da temporada atual, viu Sabonis ultrapassá-lo no quesito.

Além disso, Sabonis entrou para um seleto grupo de pivôs na história da NBA ao se tornar o terceiro a conquistar 10 ou mais triplos-duplos em mais de uma temporada na liga. Antes dele, apenas lendas como Wilt Chamberlain e o mencionado Nikola Jokic haviam atingido esse registro.

Próxima rodada da NBA

Após a derrota, os Kings, de Sabonis, terão outro teste difícil nesta terça-feira (16), contra o Phoenix Suns, em Arizona. A bola sobe no Footprint Center a partidas das 23h (de Brasília).

Os Bucks, de Damian Lillard, visitam o Cleveland Cavaliers na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland.

LEIA TAMBÉM:

++ Deu match? Jayson Tatum faz Ana Maria Braga vibrar ao aparecer no Mais Você

++ NBA: expulso do jogo, técnico dos Kings expõe lista de falhas da arbitragem

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".