NBA: Ex-Golden State Warriors assina com Sacramento Kings

Marcelo Cartaxo | 14/12/2023 - 20:51

O Sacramento Kings fez uma movimentação para assinar com um ex-jogador de um de seus maiores adversários: Golden State Warriors.

A equipe californiana assinou na quinta-feira (14) com o ala Juan Toscano-Anderson, jogador que integrou o time campeão do Golden State Warriors na temporada 2021.

Recentemente, Toscano esteve no Utah Jazz do técnico Wil Hardy durante a temporada 2022-23. Hardy é um dos treinadores mais jovens da liga e ex-assistente técnico do Boston Celtics derrotado pelos Warriors na última vez que a franquia ergueu o troféu de campeão. Segundo o jornalista da ESPN Adrian Wojnarowski, Kings e Toscano concordaram em um contrato de um ano.

Após ser campeão com o Golden State Warriors sem grandes contribuições em quadra, Toscano Anderson passou pelo Utah Jazz em 2022-23. Antes de assinar com os Kings o ala estava no Capitanes de Ciudad de México, fora da NBA e também dos holofotes que brilhavam sobre o jogador nas noites em que somava menos de 20 minutos de média por partida.

Com 4.3 pontos de média, 3.1 rebotes e 1.9 assistências por jogo, as estatísticas de Toscano-Anderson mostram que o jogador pode assumir mais uma vez o papel de sair do banco durante os jogos. Ainda assim, pode estar envolvido em uma segunda unidade potente, ao passo que o Sacramento Kings tem Malik Monk e Trey Lyles saindo do banco, dois jogadores que tem feito a diferença. Em especial, contra o Golden State Warriors.

Ataque do Sacramento Kings supera Golden State Warriors em 2023

Atualmente, o Sacramento Kings tem 114.0 de rating ofensivo, contra 113.6 do Golden State Warriors. Esta estatística serve para medir o desempenho ofensivo de um time ou jogador dentro de quadra durante toda a temporada. Até aqui, os números de Sac-Town são superiores ao dos Warriors, que passam por problemas no elenco com as atitudes de Draymond Green que gerou punição a um dos jogadores mais importantes da franquia.

Além disso, os Kings tem 13 vitórias e nove derrotas, contra 10 vitórias e 13 derrotas do Golden State Warriors na temporada. Quem leva a melhor no confronto direto é Sacramento, com um duelo vencido  por 125 x 124 no único que foi disputado até aqui.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.