Sabonis se redime de triplo-duplo ‘negativo’ e atinge marca de lenda da NBA

Paola Zanon | 04/01/2024 - 10:15

Um dia depois de anotar um triplo-duplo “negativo” com turnovers, Domantas Sabonis conseguiu se redimir com a torcida do Sacramento Kings e atingiu a marca de um dos maiores nomes da NBA.

Na noite de quarta-feira (3), a franquia da Califórnia derrotou o Orlando Magic por 138 a 135 em um jogo de duas prorrogações. Na terça-feira (2), o time havia perdido para o Charlotte Hornets em casa.

Na derrota, Sabonis saiu de quadra com um “triplo-duplo” inédito após marcar 23 pontos e 18 rebotes, mas cometer 11 turnovers ao longo da partida —o que prejudicou bastante os Kings.

Na vitória do jogo mais recente, no entanto, o pivô já conseguiu se redimir com um triplo-duplo normal: foram 22 pontos, 23 rebotes e 12 assistências, além de dois roubos de bola e um toco.

O triplo-duplo da noite de ontem foi o quinto de Sabonis nos últimos nove jogos; o lituano ainda tem mantido uma média de 20 rebotes por partida nos últimos três confrontos do Sacramento Kings.

Essa foi a segunda vez na temporada 2023-24 que um jogador anotou um triplo-duplo com pelo menos 20 pontos, 20 rebotes e 10 assistências; o primeiro foi Bam Adebayo, pelo Miami Heat.

Esses números são difíceis de conseguir, principalmente pelo alto índice de rebotes. Antes de Adebayo e Sabonis, o último jogador a atingir essa marca foi Wilt Chamberlain, ídolo do Los Angeles Lakers, em 1968.

Os últimos cinco jogos de Domantas Sabonis

  • Vitória sobre o Orlando Magic: triplo-duplo de 22 pontos, 23 rebotes e 12 assistências
  • Derrota para o Charlotte Hornets: 23 pontos, 19 rebotes e quatro assistências
  • Vitória sobre o Memphis Grizzlies: triplo-duplo de 13 pontos, 21 rebotes e 12 assistências
  • Vitória sobre o Atlanta Hawks: 25 pontos, 10 rebotes e sete assistências
  • Derrota para o Portland Trail Blazers: 34 pontos, 12 rebotes e cinco assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.