Em uma das atuações mais eficientes de sua carreira contra o Phoenix Suns, Domantas Sabonis marcou 28 pontos, 11 rebotes e 11 assistências e ajudou o Sacramento Kings a conquistar mais uma vitória na NBA 2023-24.
Com a atuação, Sabonis entrou no seleto grupo de jogadores na temporada com pelo menos 500 pontos, 300 rebotes e 200 assistências, ao lado de Nikola Jokic. Além disso, o atleta terminou com 100% de aproveitamento no garrafão diante dos Suns.
Sabonis registrou o 36º triplo-duplo de sua carreira e o quarto da atual temporada. Agora, o jogador tem seis triplos-duplos de 20 pontos desde que chegou ao time de Sacramento em fevereiro de 2022 – empatando com Maurice Stokes e Norm Van Lier como o terceiro maior número na história da franquia.
— Quando grandes jogadores fazem coisas assim de forma consistente, acho que é natural que as pessoas pensem: ‘OK, ótimo jogo’, mas não fiquem entusiasmadas com isso só porque é isso que ele faz. Então, poder reconhecer, destacar quando ele faz isso de vez em quando é grande, e cabe a todos nós destacar porque é difícil. É quase impossível ser pivô e conseguir um triplo-duplo. Há apenas alguns caras lá fora. Domas é um deles e Jokic pode ser o outro. –, disse o técnico do Kings, Mike Brown.
Just ALL-STAR things:
👑 28 PTS
👑11 REB
👑11 AST4th triple-double of the season.
Vote ➡️ https://t.co/HMp2OvUcSp pic.twitter.com/0EGcxzH9RK
— Sacramento Kings (@SacramentoKings) December 23, 2023
Números de Domantas Sabonis na NBA 2023-24:
- Jogos: 27
- Minutos em quadra: 34.6
- Pontos: 19.0
- Rebotes: 12.2
- Assistências: 8.1
- FG%: 58.4
A temporada do Sacramento Kings
Atual quarto colocado da Conferência Oeste, o Sacramento Kings apresenta uma campanha de 17 vitórias e 11 derrotas na NBA 2023-24. Após um péssimo início de temporada, a franquia vive seu melhor momento no torneio. Com a vitória diante dos Suns, o time chegou a marca de quatro vitórias nas últimas cinco partidas disputadas.
Os Kings retornam às quadras na madrugada deste domingo (24). Jogando em casa, a franquia recebe o Minnesota Timberwolves às 00h (horário de Brasília).
VEJA TAMBÉM:
+ Anthony Davis desabafa sobre má fase dos Lakers na NBA: ‘Ninguém sente pena’