Pivô dos Kings, Domantas Sabonis brilha e iguala marca de Jokic na NBA

Alice Tamashiro | 23/12/2023 - 16:21

Em uma das atuações mais eficientes de sua carreira contra o Phoenix Suns, Domantas Sabonis marcou 28 pontos, 11 rebotes e 11 assistências e ajudou o Sacramento Kings a conquistar mais uma vitória na NBA 2023-24.

Com a atuação, Sabonis entrou no seleto grupo de jogadores na temporada com pelo menos 500 pontos, 300 rebotes e 200 assistências, ao lado de Nikola Jokic. Além disso, o atleta terminou com 100% de aproveitamento no garrafão diante dos Suns.

Sabonis registrou o 36º triplo-duplo de sua carreira e o quarto da atual temporada. Agora, o jogador tem seis triplos-duplos de 20 pontos desde que chegou ao time de Sacramento em fevereiro de 2022 – empatando com Maurice Stokes e Norm Van Lier como o terceiro maior número na história da franquia.

— Quando grandes jogadores fazem coisas assim de forma consistente, acho que é natural que as pessoas pensem: ‘OK, ótimo jogo', mas não fiquem entusiasmadas com isso só porque é isso que ele faz. Então, poder reconhecer, destacar quando ele faz isso de vez em quando é grande, e cabe a todos nós destacar porque é difícil. É quase impossível ser pivô e conseguir um triplo-duplo. Há apenas alguns caras lá fora. Domas é um deles e Jokic pode ser o outro. –, disse o técnico do Kings, Mike Brown.

Números de Domantas Sabonis na NBA 2023-24:

  • Jogos: 27
  • Minutos em quadra: 34.6
  • Pontos: 19.0
  • Rebotes: 12.2
  • Assistências: 8.1
  • FG%: 58.4

A temporada do Sacramento Kings

Atual quarto colocado da Conferência Oeste, o Sacramento Kings apresenta uma campanha de 17 vitórias e 11 derrotas na NBA 2023-24. Após um péssimo início de temporada, a franquia vive seu melhor momento no torneio. Com a vitória diante dos Suns, o time chegou a marca de quatro vitórias nas últimas cinco partidas disputadas.

Os Kings retornam às quadras na madrugada deste domingo (24). Jogando em casa, a franquia recebe o Minnesota Timberwolves às 00h (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM: 

+ Anthony Davis desabafa sobre má fase dos Lakers na NBA: ‘Ninguém sente pena'

++ NBA: Philadelphia 76ers assina com Kenneth Lofton Jr.

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.