NFL: Hamlin é transferido de hospital para iniciar trabalho de recuperação

André Merice | 12/01/2023 - 01:18

Damar Hamlin deixou o hospital na última segunda-feira (9), após ser internato na semana passada. O jogador do Buffalo Bills sofreu uma parada cardíaca durante um jogo da NFL. Agora, Damar foi conduzido para outro estabelecimento no estado de Nova York, onde fará a sua recuperação.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em anunciar que Damar Hamlin teve alta do hospital”, disse o UC Medical Center, após sua recuperação. Hamlin sofreu uma parada cardíaca, na continuação de uma tenebrosa pancada no peito, sofrida ao roubar a bola de um adversário, durante o jogo frente ao Bengals.

E MAIS:

Damar Hamlin se machuca na partida contra o Cincinnati Bengals
Foto destaque: Reprodução / Reuters

VIU ESSAS NOTÍCIAS? 👇🏻

› Desentubado na última sexta

Hamlin deixou os tubos e passou a respirar naturalmente na última sexta-feira (6). No mesmo dia, ele participou de chamada de vídeo com os companheiros de equipe. Pelas redes sociais, Damar fez questão de agradecer ao carinho recebido e prometeu retribuir tudo o que lhe foi dado desde o ocorrido.

“Voltei para Buffalo hoje com muito amor no coração. Ver o mundo se unir ao meu redor no domingo foi uma sensação incrível. O mesmo amor que vocês me mostraram é o amor que pretendo devolver ao mundo, e mais. Maior que o futebol americano!”, afirmou.

O Dr. Timothy Pritts afirmou que a tendência é que Damar retorne à própria casa em breve. O médico garante que o jogador não sofreu nenhum dano neurológico. No entanto, ainda é arriscado garantir que ele poderá voltar a atuar pelo Buffalo Bills e NFL.

Damar Hamlin atua como safety, no setor defensivo dos Bills. Aos 24 anos, foi escolhido pelo Draft em 2021 e está apenas na sua segunda temporada na franquia.

VEJA TAMBÉM:

Foto destaque: Reprodução

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".