O Portland Trail Blazers não ficou muito empolgado com a oferta que o Miami Heat fez para ter Damian Lillard em seu elenco na próxima temporada da NBA.
Apesar de o armador ter deixado claro que a Flórida é seu destino favorito, os executivos dos Blazers não têm interesse em adquirir Tyler Herro, que foi oferecido pelo Miami na troca com mais algumas escolhas de Draft. As informações são de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN.
Para conseguir a negociação com o Portland, então, o Heat precisará encontrar uma terceira franquia que queira receber Herro e possa fazer uma proposta que interesse os Blazers —mais ou menos como aconteceu entre Phoenix Suns, Washington Wizards e Golden State Warriors na troca envolvendo Chris Paul, Jordan Poole e Bradley Beal.
O pacote da troca seria centrado em Tyler Herro como principal recompensa, além de escolhas de Draft e, possivelmente, Duncan Robinson. Segundo Chris Haynes, da TNT e do Bleacher Report, o Brooklyn Nets é um forte candidato a entrar no negócio junto aos Blazers e ao Heat.
LEIA TAMBÉM:
+ Por que Harden abriu mão da free agency mesmo sem querer ficar nos 76ers?
++ Mercado NBA: Hornets renova com Miles Bridges, condenado por violência doméstica
Enquanto Miami não consegue as movimentações necessárias para concluir o negócio, os executivos de Portland irão dedicar seu tempo para ouvir propostas de outras equipes na tentativa de extrair o valor máximo por Damian.
Até o momento, as franquias interessadas, além do Miami Heat, são: Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers e Boston Celtics —onde Lillard não quer jogar de jeito nenhum.
O que pode ajudar Dame a chegar ao seu destino desejado, no entanto, são as declarações do próprio atleta sobre a vontade de jogar em Miami —isso pode fazer com que outras franquias percam o interesse em ter um jogador sem vontade de estar lá.
Lillard fora de Portland?
O astro do Portland Trail Blazers requisitou uma troca à equipe, a única que defendeu em seus 11 anos na NBA. No final da última temporada, ele já havia indicado o desejo de mudar de ares para buscar um título, mas esperou as movimentações da franquia no mercado e no Draft.
Aparentemente insatisfeito com os rumos do time para a próxima temporada e já com 32 anos de idade, Lillard decidiu encontrar uma nova casa. E o destino mais provável no momento parece ser mesmo o Miami Heat.
A soma das informações tem um resultado óbvio. Apesar de não ser nenhuma garantia, a atitude de Herro parece indicar que ele está de saída de Miami. E, como seu nome já havia sido vinculado ao negócio por Lillard, os rumores esquentaram muito.
O capítulo final dessa história ainda não foi escrito, mas promete ser o desfecho de uma das histórias mais impactantes do mercado da NBA antes da próxima temporada.