Vice-campeão da NBA na última temporada, o Miami Heat chega com bastante moral ao mercado da offseason e usará este status para adquirir um reforço para a próxima edição —de preferência um armador.
As lesões de Victor Oladipo e Tyler Herro durante a pós-temporada deixaram claro que existe um buraco na equipe, mas o maior problema foi não ter conseguido tampá-lo.
Com isso, o Miami Heat precisa de um armador bastante experiente e que faça diferença na equipe —e os olhos da franquia já se voltaram para Damian Lillard, do Portland Trail Blazers.
Antes mesmo do fim dos playoffs, rumores começaram a deixar claro que o futuro do armador em Portland já não é tão certo quanto parecia ao longo da temporada regular, quando Lillard chegou a afirmar que não deixaria a equipe que o draftou em 2012.
LEIA TAMBÉM:
+ Quanto ganha um novato na NBA? Salário dos jovens vai te surpreender
++ NBA: três vezes Melhor Sexto Homem, Lou Williams decide se aposentar
O cenário parece ter mudado e ganhou ainda mais força depois que o jogador colocou sua mansão em Portland à venda em maio.
Lillard no Miami Heat
De acordo com a TNT, o Miami Heat não poupará esforços para ter Damian Lillard em seu elenco a partir de outubro, quando começa a temporada de 2023-24.
A franquia da Flórida considera que este seria o momento ideal para que o armador saia dos Blazers, principalmente com as chances reais que o atual elenco do Heat tem em chegar longe mais uma vez.
O Portland Trail Blazers, este ano, não chegou nem a se classificar para a fase de play-in e encerrou a temporada regular em 13º lugar com uma campanha negativa de apenas 33 vitórias.
A performance de Lillard, no entanto, não foi compatível com esse resultado. Em apenas 58 jogos, ele anotou 1.866 pontos, incluindo o jogo contra o Houston Rockets no qual ele marcou sozinho 71 pontos.
Além disso, Jimmy Butler, principal jogador do Heat atualmente, gostaria de tê-lo ao lado nas quadras e falou diretamente com Damian para tentar levá-lo para a Flórida na próxima temporada.