Depois de ser preso por violência doméstica após agredir sua namorada, Miles Bridges está oficialmente de volta na NBA.
Após perder toda a temporada de 2022-23 por conta dos problemas legais que enfrentou com a justiça americana, Miles Bridges assinou sua renovação de contrato com o Charlotte Hornets por uma temporada e está oficialmente de volta. O vínculo se trata na categoria de oferta qualificatória e terá o valor de US$ 7.9 milhões, tornando o ala um agente livre irrestrito na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo empresário Rich Paul à “ESPN”.
LEIA TAMBÉM:
+ Mercado NBA: novos times aparecem na briga por Damian Lillard
++ 76ers não querem pagar Harden, mas pedem preço alto por troca
As negociações chegaram a se estender sobre um contrato logo, mas as duas partes estão bem distantes de um acordo para que Bridges siga na equipe em longo termo. Inclusive, o acordo curto prevê o poder de veto para que o atleta possa negar possíveis trocas se a franquia optar por negociá-lo nesta temporada.
A CONDENAÇÃO
Miles Bridges foi acusado formalmente em maio de 2022 de ter agredido a mãe de seus dois filhos na frente das crianças, sendo preso no mês seguinte. Ele afirmou em júri ser inocente, mas aceitou um acordo com a Justiça americana para ser condenado a 3 anos de liberdade condicional em que o termo o declara culpado sem que ele tenha que assumir formalmente a culpa. Ele acabou sendo suspenso por 30 jogos pela NBA, mas já cumpriu somente 20 deles. Os 10 restantes serão cumpridos nesta temporada.