NBA: Kyrie Irving faz dura declaração sobre experiência com os Mavericks

Paola Zanon | 30/03/2023 - 16:30

Após a derrota para o Philadelphia 76ers na noite de quarta-feira (29/3), Kyrie Irving se mostrou desapontado com o péssimo desempenho que o Dallas Mavericks tem tido na NBA.

— Estamos tentando lutar para entrar na zona de play-in. Acho que nenhum de nós naquele vestiário estava esperando por isso –, desabafou, após a partida fora de casa.

A franquia de Dallas perdeu o jogo por 116 a 108, depois de levar uma virada dos Sixers no último quarto. O resultado negativo complicou ainda mais a situação da equipe, que ocupa o 11º lugar na tabela.

Acho que agora, novamente, onde estamos na temporada e onde outras equipes já estão posicionadas, parece um pouco complicado, para ser honesto com você–, admitiu ele, que chegou nos Mavs há pouco mais de dois meses. 

Desde que chegou, no meio da temporada, Kyrie disputou 20 partidas ao lado de Luka Doncic e companhia, mas venceu apenas seis confrontos. Nos 40 minutos que ficou em quadra na última noite, o armador anotou 23 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Kyrie Irving não esperava entrar no meio de uma negociação entre a franquia e seu antigo time, o Brooklyn Nets, que está próximo da classificação direta aos playoffs pela Conferência Leste. “Eu queria terminar a temporada que tínhamos, e não tive a chance de fazer isso”, lamentou.

LEIA TAMBÉM:

+ Irving condena racismo, critica Tesla e ataca haters

++ Kyrie Irving: camisas queimadas e o ‘bromance’ que pode salvar sua carreira

Com o cenário pouco animador dos Mavs, que somam 37 vitórias e 40 derrotas a cinco jogos do fim da temporada regular, o armador tem buscado ficar tranquilo com o trabalho que fez até aqui e se conformar caso não chegue aos playoffs.

— Tenho que estar em paz onde estou e com quem eu sou, e confiar nos caras com quem estarei na guerra todos os dias. Agradeço a eles por me darem a oportunidade. Tem sido bom, fora as derrotas, é claro. Gostaríamos de ganhar todos os jogos –, afirmou ele.

A derrota para os Sixers, juntamente com a vitória do Oklahoma City Thunder contra o Detroit Pistons, deixou a equipe de Dallas a um jogo da décima e última vaga para o play-in no Oeste. Mesmo que ganhem todos os cinco jogos restantes, os Mavs precisarão contar com as derrotas de quem está na frente.

Os próximos desafios serão contra Miami Heat, Atlanta Hawks, Sacramento Kings, Chicago Bulls e San Antonio Spurs. Destes, apenas os dois times do Oeste não estão na briga pela classificação.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.