NBA: Lakers e Mavs fazem jogaço até o último segundo com show de Kyrie Irving; veja resultados

Pedro Rubens Santos | 18/03/2023 - 13:42

O Dallas Mavericks venceu o Los Angeles Lakers por 111 x 110 na noite desta sexta-feira (17), graças a uma bola de três convertida no último segundo por Maxi Kleber.

Antony Davis e Kyrie Irving fizeram um duelo particular e dominaram o confronto. O pivô dos Lakers alcançou um duplo-duplo (26 pontos e 10 rebotes), e o astro dos Mavericks contribuiu com 38 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

A partida aconteceu na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Em quadra, as equipes ainda não tiveram disponíveis as estrelas LeBron James, que se recupera de lesão no tendão do pé, e Luka Doncic, com um problema na coxa.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ny3pVj6MvHY[/embedyt]

 

Ainda inconsistentes na temporada, os Lakers perderam a segunda seguida depois de tropeçarem diante do Houston Rockets na quarta-feira. Nos dois encontros, a equipe de Darvin Ham, coincidentemente, teve um péssimo aproveitamento nas bolas de 3: apenas 25%.

Para Dallas, por outro lado, a vitória foi a segunda consecutiva — na quarta, os comandados de Jason Kidd haviam batido o San Antonio Spurs mesmo sem a participação de Kyrie e Doncic.

O jogo

As equipes iniciaram o confronto trocando pontos e assim seguiram até o final do segundo quarto. No intervalo, os Mavs tinham uma vantagem de 62 x 54.

O começo do terceiro período trouxe um Kyrie Irving inspirado que ampliou a vantagem de Dallas para 14 pontos. Os Lakers, porém, retomaram o controle ao longo do quarto e conseguiram cortar a diferença para apenas 1 ponto com uma bola de Dennis Schröder.

Os pontos do banco, aliás, mantiveram Los Angeles com chance na partida Austin Reaves e Schröder combinaram para 31 pontos na noite.

A dupla vinda do banco e Antony Davis comandaram o desempenho dos Lakers no derradeiro quarto. Com cerca de sete minutos restando no relógio, veio a virada que empolgou a Crypto.com Arena.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=c9XKYQQu9r8[/embedyt]

 

A vantagem de 4 pontos do time da casa estava firme até faltarem 18 segundos. D’Angelo Russell, então, desperdiçou um arremesso de 3, e os Mavericks cortaram a diferença para apenas 1 ponto graças à conversão dos lances livres de Maxi Kleber, após falta cometida por Davis.

E AD ainda perderia um de seus dois lances livres, deixando a vantagem de LA na casa dos 2 pontos. No último lance do jogo, Irving, muito marcado, encontrou Kleber sozinho para cravar uma bola mortal de 3, silenciar o ginásio e fazer explodir de alegria o time inteiro dos Mavs.

Resultados da NBA nesta sexta-feira (17)

A rodada teve outros grandes jogos, com destaque para um insano duelo de duas prorrogações entre Minnesota Timberwolves e Chicago Bulls.

Confira os resultados dos jogos da NBA nesta sexta-feira:

Philadelphia 76ers 121 x 82 Charlotte Hornets

Golden State Warriors 119 x 127 Atlanta Hawks

Washington Wizards 94 x 117 Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves 131 x 139 Chicago Bulls

New Orleans Pelicans 112 x 114 Houston Rockets

Memphis Grizzlies 126 x 120 San Antonio Spurs

Boston Celtics 126 x 112 Portland Trail Blazers

Dallas Mavericks 111 x 110 Los Angeles Lakers

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=zNU_TTKpMi4[/embedyt]