NBA: Com LeBron em quadra, Anthony Davis supera má fase e Lakers vencem

Paola Zanon | 15/03/2023 - 09:44

LeBron James viu de perto o bom desempenho de Anthony Davis durante a vitória do Los Angeles Lakers em cima do New Orleans Pelicans, por 123 a 108, na noite de terça-feira (14). O astro acompanhou o jogo no pé da quadra, já sem a bota ortopédica, e incentivou bastante todos os colegas de equipe.

Davis superou sua má fase ao marcar 35 pontos e pegar 17 rebotes; ele vinha de duas partidas com menos de 20 pontos, o que é muito abaixo de sua média.

Malik Beasley também se destacou com 24 pontos e três assistências, LeBron comemorou outro desempenho em especial: D’Angelo Russell, que estava em seu segundo jogo após uma lesão e anotou 17 pontos, cinco rebotes e três assistências, além de duas roubadas de bola.

O astro já havia demonstrado uma boa recuperação ao aparecer treinando arremessos enquanto os Lakers faziam exercícios pré-jogo no Smoothie King Center. Os fãs estão animados com um possível retorno em breve.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: LeBron James treina, mas faz mistério sobre volta aos Lakers

++ NBA: LeBron evolui na recuperação, e técnico dos Lakers atualiza quadro

O confronto era uma disputa direta para a zona de play-in; com a vitória, a franquia de Los Angeles se manteve na briga, em 10º lugar na tabela da Conferência Oeste. Já os Pelicans, com uma vitória a menos e uma derrota a mais, caíram para 12º.

Resultados da NBA

Outros sete jogos aconteceram pela NBA na rodada de terça. O Milwaukee Bucks bateu o Phoenix Suns por 116 a 104, chegou a 50 vitórias e se tornou o primeiro time classificado para os Playoffs na temporada.

O nome do jogo foi Giannis Antentokounmpo, que por pouco não conseguiu um triplo-duplo; foram 36 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Brook Lopez, que no jogo anterior se envolveu em um barraco para defender o ala-pivô, também foi bem e anotou 21 pontos e dez rebotes.

Já o Denver Nuggets não parece muito preocupado em manter uma liderança isolada no Oeste; o time perdeu para o Toronto Raptors, que briga pelo play-in, por 125 a 110; essa já é a quarta derrota seguida da franquia; a última vitória foi justamente contra o time do Canadá, há nove dias.

Confira abaixo todos os resultados:

  • Cleveland Cavaliers 120 x 104 Charlotte Hornets
  • Detroit Pistons 97 x 117 Washington Wizards
  • Denver Nuggets 110 x 125 Toronto Raptors
  • Los Angeles Lakers 123 x 108 New Orleans Pelicans
  • Brooklyn Nets 107 x 121 Oklahoma City Thunder
  • Orlando Magic 114 x 132 San Antonio Spurs
  • Milwaukee Bucks 116 x 104 Phoenix Suns
  • New York Knicks 123 x 107 Portland Trail Blazers
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.