NBA: Anthony Davis faz forte desabafo sobre atuação contra o Knicks

Igor Ribeiro | 13/03/2023 - 17:58

A empolgação era forte, mas os Lakers tiveram uma sequência de três vitórias seguidas freada pelos Knicks. Em jogo equilibrado na noite do último domingo (13/03), a equipe de Los Angeles foi superada por 112 a 108 e perdeu a chance de chegar nos 50% de aproveitamento na temporada 2022-2023. 

Além do resultado negativo, o ala-pivô Anthony Davis não ficou satisfeito com seu desempenho individual na partida. Em entrevista coletiva pós-jogo, o atleta foi sincero ao avaliar sua apresentação e afirmou estar frustrado por não ter encontrado seus melhores chutes na noite. Ele fez questão de isentar os companheiros no desabafo. 

— Minhas jogadas (culminaram na derrota). Eu joguei muito mal. Não consegui encontrar meus chutes: lances livres, bandejas e tudo. Os caras fizeram os trabalhos deles. Eu não fiz meu trabalho esta noite –, disse.

Nos números da partida, Anthony Davis teve 18 tentativas de quadra, com oito cestas. Além disso, ele teve zero de um do perímetro e apenas um lance livre anotado em cinco. Ele, ao todo, somou 17 pontos, quatro assistências, 16 rebotes e um ‘toco’.  

D’Angelo Russell, por outro lado, foi o destaque da equipe na partida com 33 pontos. Já Julius Randle e RJ Barrett comandaram a vitória dos Knicks e somaram, juntos, 63 pontos.  

A série dos Lakers acabou quebrada. Ainda sem LeBron James, a equipe soma campanha de 33-35 e ocupa a 11ª colocação na Conferência Oeste. Utah Jazz, New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder também aparecem na mesma posição.