NBA: Lakers têm uma notícia boa e outra ruim para jogo contra os Raptors

Pedro Rubens Santos | 10/03/2023 - 06:00

Na briga por uma das vagas da Conferência Oeste nos playoffs, o Los Angeles Lakers encara o Toronto Raptors na madrugada deste sábado (11), com uma notícia boa e outra ruim sobre o seu elenco, na reta final da temporada regular da NBA.

D’Angelo Russell, recuperado de lesão no tornozelo, deve retornar ao time e ficar à disposição do técnico Darvin Ham para o confronto em casa diante dos canadenses. 

Atrás do terceiro triunfo consecutivo, os Lakers, que venceram Warriors e Grizzlies nas últimas partidas, contam com a volta do armador, titular regular da equipe antes do problema físico. Russell começou os quatro jogos por Los Angeles desde a sua troca com os Timberwolves a mesma que enviou Russell Westbrook para Utah.

Nem tudo são flores, porém. Grande estrela da franquia, LeBron James continua afastado com uma lesão no pé direito e tem a previsão de retorno mais otimista apenas para a última semana de março.

Sem a contribuição de seu principal astro, é a dupla D’Angelo Russell e Anthony Davis quem deve ficar responsável por carregar o ataque diante dos Raptors. Desde o afastamento de LeBron, Davis tem contribuído de forma impactante, com uma média de 33,7 pontos cada vez que entra em quadra.

Os Lakers venceram três dos quatro jogos em que a dupla Russell-Davis atuou junta. 

Lakers na briga pelos playoffs

O retrospecto de 32 vitórias e 34 derrotas na temporada coloca os Lakers no meio da briga por uma vaga direta aos playoffs da NBA. Atualmente, a equipe está na zona de classificação para o play-in.

Contra os Raptors, a promessa é de um confronto disputado, visto que os adversários se encontram em situação muito semelhante: são 32 triunfos e 35 tropeços até aqui. Ambos os times almejam um lugar entre os seis melhores de suas conferências, mas também se preocupam com a chance de ficarem de fora da pós-temporada.

Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers e Utah Jazz estariam eliminados hoje, mas são ameaças reais aos Lakers no Oeste. Do outro lado, Toronto mantém os olhos atentos, especialmente, a Chicago Bulls e Indiana Pacers.