NBA: LeBron James treina, mas faz mistério sobre volta aos Lakers

Paola Zanon | 14/03/2023 - 16:33

LeBron James voltou a treinar em quadra nesta terça-feira (14), após desfalcar o Los Angeles Lakers por sete jogos na NBA. O astro, que se recupera de uma lesão no pé direito, fez mistério sobre o possível retorno, mas deu a entender que está bastante próximo de sua melhor forma física.

O cestinha da liga foi filmado praticando arremessos na linha de lance livre ao lado de Anthony Davis, dentro do Smoothie King Center, onde o time se prepara para enfrentar o New Orleans Pelicans, ainda nesta terça. Ele estava vestindo o uniforme de treinos dos Lakers.

Apesar de animador, o vídeo não significa que ele irá voltar a jogar hoje. O treino de James foi apenas de arremessos, sem nenhuma movimentação a mais, de acordo com Dave McMenamin, repórter da ESPN. Essa foi a primeira atividade dele em quadra desde a lesão.

LEIA MAIS

+ LeBron James sofre lesão no pé e desfalca Lakers por tempo indeterminado

++ O próximo King: quem vai bater o recorde de LeBron James na NBA?

Após o treino, LeBron usou o Instagram para mandar um recado aos fãs — e aos rivais também. O cestinha da NBA postou um desenho dele mesmo, usando a camisa dos Lakers, em um tubo de reabilitação. Na legenda, apenas emojis de uma coroa e uma ampulheta.

O mesmo desenho já havia sido publicado por ele em julho de 2020, quando a liga estava a ponto de voltar da pausa obrigatória imposta pela pandemia de Covid-19. “Quase na hora de voltar a destruir quem estiver na minha frente”, escreveu ele, na época.

Três meses depois, dentro da bolha da Disney, ele foi campeão da temporada com a franquia de Los Angeles, além de ter sido eleito o MVP das finais.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ? (@kingjames)

Recuperação de LeBron e Playoffs

LeBron deixou os fãs animados ao aparecer sem a bota ortopédica na plateia do jogo entre os Lakers e o New York Knicks no último domingo. “Tudo está correndo de acordo com o plano”, declarou o técnico Darvin Ham, sobre a recuperação do jogador.

LeBron se lesionou em 26 de fevereiro, na partida contra os Mavericks, em Dallas. Dias após o jogo, o time anunciou que LeBron ficaria afastado por, ao menos, três semanas. Depois disso, a lesão seria reavaliada.

Com poucos jogos restantes antes dos playoffs, muitos torcedores se perguntaram se esse seria o fim da linha para o maior pontuador da história da NBA nesta temporada.

Desde o afastamento de James, os Lakers jogaram sete partidas, tendo ganhado quatro. Assim, a equipe conseguiu se manter viva na luta por uma vaga nos playoffs da NBA, mesmo sem a presença de seu maior astro.

Atualmente, a franquia está na 9ª posição do Oeste e, portanto, seria o classificada para o play-in. A briga na conferência, entretanto, está extremamente acirrada. Entre o 1oº e 11º, respectivamente, Pelicans, e Oklahoma City Thunder, têm aproveitamento idêntico ao do time da Califórnia: 33-35.

Olhando para cima na tabela, Los Angeles Clippers, quinto colocados e hoje classificado diretamente aos playoffs, tem apenas três jogos de vantagem, com uma campanha 36-33.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.