NBA: LeBron evolui na recuperação, e técnico dos Lakers atualiza quadro

Pedro Rubens Santos | 13/03/2023 - 16:09

Em recuperação de lesão no pé direito, LeBron James esteve com o Los Angeles Lakers na Crypto.com Arena durante a partida contra o New York Knicks, no último domingo (12). Apesar da derrota, a torcida teve uma boa notícia ao ver o principal astro da equipe sem a bota ortopédica de proteção.

No início de março, King James foi visto com a bota ortopédica no pé enquanto acompanhava o duelo em Los Angeles contra os Warriors. Uma semana depois, o camisa 6 aparenta ter evoluído na recuperação.

LeBron James, Lakers, lesão pé,
LeBron James não atua desde 26 de fevereiro. Foto: Reprodução/Twitter/@TNT

— Tudo está correndo de acordo com o plano — disse o técnico dos Lakers, Darvin Ham, sobre o tratamento.

LeBron se lesionou em 26 de fevereiro, na partida contra os Mavericks, em Dallas. Ele foi ao chão com muitas dores no 3º quarto, mas conseguiu permanecer em quadra e ainda ajudou sua equipe a sair com a vitória.

Ao cair, o astro disse que sentiu “um estalo”. Mesmo assim, seguiu jogando e foi chave para os Lakers conquistarem uma incrível virada de 27 pontos, a maior da franquia desde 2002

Quando LeBron James voltará a jogar?

Dias após a partida, o time anunciou que LeBron ficaria afastado por, ao menos, três semanas. Depois disso, sua lesão no tendão do pé direito seria reavaliada.

Com poucos jogos restantes antes dos playoffs — o último compromisso dos Lakers será no dia 9 de abril, contra o Utah Jazz —, muitos torcedores se perguntaram se esse seria o fim da linha para o maior pontuador da história da NBA nesta temporada.

Mark Medina, do NBA.com, informou no podcast ‘The Odd Couple’ que a lesão de LeBron não o impediria de retornar à ativa e que ele inclusive poderia jogar com dores. Sem danos estruturais, o ala não precisa de cirurgia e só deve aguardar a inflamação diminuir para avaliar sua condição de jogo.

Portanto, não é possível afirmar se King James retornará ainda na temporada regular ou somente nos playoffs, caso os Lakers se classifiquem. Mas é certo que ele voltará.

Lakers na briga por playoffs

Desde o afastamento de LeBron James, os Lakers jogaram sete partidas, com um aproveitamento de quatro vitórias e três derrotas. Assim, a equipe conseguiu se manter viva na luta por uma vaga nos playoffs da NBA, mesmo sem a presença de seu maior astro.

Atualmente, L.A. está na 10ª posição do Oeste e, portanto, seria o último classificado para o play-in. A briga na conferência, entretanto, está extremamente acirrada. Em 11º e 12º, respectivamente, Thunder e Pelicans têm aproveitamento idêntico ao do time da Califórnia: 33-35.

Olhando para cima na tabela, os Warriors (sexto colocados, hoje classificados diretamente aos playoffs) têm apenas dois jogos de vantagem, com uma campanha 35-33.