Mercado NBA: agente de Lillard tem reunião decisiva com Blazers

Paola Zanon | 07/07/2023 - 09:59

O agente de Damian Lillard, Aaron Goodwin, revelou que se reuniu com os executivos do Portland Trail Blazers em uma conversa que pode ter sido definitiva para o destino do jogador na NBA.

A reunião aconteceu depois que a equipe do armador entrou em contato com franquias interessadas em tê-lo para avisar que ele apenas trocaria os Blazers pelo Miami Heat; qualquer outro destino o deixaria infeliz.

Como Lillard não tem em seu contrato uma cláusula de “no trade”, que poderia barrar as negociações feitas pelo Portland, a saída que ele encontrou foi deixar clara sua preferencia pela Flórida.

— Tive uma conversa positiva com o gerente de operações e deixei claro que Damian gostaria que eles tivessem uma negociação significativa com Miami. E acho que isso é algo que os Blazers vão fazer—, informou Goodwin.

O agente ainda acredita que, com sorte, a negociação será feita ainda em Las Vegas, onde as equipes estarão competindo na Summer League entre 7 e 17 de julho.

LEIA TAMBÉM:

+ Britney Spears leva tapa de segurança dos Spurs por foto com Wembanyama

++ Sorridente, Wembanyama relata incidente com Britney Spears: “Bom jantar”

A princípio, o Trail Blazers não havia se empolgado muito com a oferta inicial do Miami Heat, que inclui algumas escolhas de Draft e Tyler Herro —a franquia não vê a necessidade de encaixá-lo no atual elenco, principalmente após a aquisição de Scoot Henderson no Draft deste ano.

O próximo passo, então, é trabalhar com o envolvimento de mais uma ou duas franquias da liga que possam oferecer ao Portland uma troca satisfatória e receber Herro.

Sobre as conversas com outras equipes para que não tentem adquirir Damian, o agente confirmou e explicou.

— Faço o que posso para o meu cliente. Eu liguei para alguns times, e outros me ligaram. Tenho respeito por vários times. E, sinceramente, Lillard quer jogar em Miami. Ponto final—, declarou.

Lillard e a saída dos Blazers

Desde que oficializou o pedido para ser trocado, Lillard movimentou o mercado da NBA. Além do Miami Heat, apareceram como interessados o Boston Celtics, o Minnesota Timberwolves, o New Orleans Pelicans, o Philadelphia 76ers e o Los Angeles Clippers.

Lillard é um dos principais jogadores da NBA. Próximo dos 33 anos, ele vem de uma de suas melhores temporadas estatísticas na liga. Mesmo assim, os Blazers não conseguiram nem se classificar para a disputa da repescagem na Conferência Oeste.

Em 11 temporadas em Portland, Lillard só venceu quatro séries de playoffs, e só chegou a uma Final de Conferência, quando foi varrido pelos Warriors em 2019.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.